Vencer, vencer, vencer!?

O hino popular do Flamengo, composto por Lamartine Babo em 1942, tem em seus versos a essência do que a torcida respira: Vitória! E em um deles retrata isso de maneira mais simples, objetiva e assertiva possível: Vencer, vencer, vencer!

Vencer no Flamengo sempre foi uma obsessão. A busca pela vitória acontecia de maneira muitas das vezes desenfreada, desorganizada, livre de qualquer tática, pautada na vontade, no grito da torcida, na respiração, na transpiração.

Não foram raras as vezes que a torcida inflamou o time a buscar a vitória. Era a tal da sintonia que transforma a Nação em um 12º jogador e a coloca em campo.

O espírito de vitória sempre foi característico do Flamengo. É tão vital quanto o ar que respiramos, é o alimento dessa nação. Quantas vezes ouvimos que era difícil jogar contra o Flamengo por ser um time agressivo? Pois é… era…

Infelizmente pouco a pouco parece que a ganância pela vitória foi sumindo desse Flamengo. A organização chegou é fato, mas com ela algo se perdeu no caminho.

Zico foi assertivo quando diagnosticou que o medo de perder tirava a vontade de ganhar. Viramos o time do aproveitamento, das poucas derrotas, mas paralelo a isso, viramos o time que a vitória passou a ser detalhe.

Quantas das vezes já vimos o Flamengo ganhando jogos controlados e partindo para cima como se precisasse de mais gols? Agora memorize quantas vezes viu esse time atual fechar casinha com 1×0 e sofrermos até o final do jogo?

A bola pune times covardes. Foi assim contra o San Lorenzo, que nos tirou dolorosamente da principal competição do ano. Espírito vencedor é o que está faltando nesse time que se acostumou com empates, supervaloriza vitórias e aceita as derrotas como algo normal.

Talvez ainda não entenderam que em hipótese alguma a torcida do Flamengo vai aceitar passivamente uma derrota, ou achar um empate um bom resultado. Nosso DNA foi forjado em cima de vitórias. São elas que nos alimentam! Elas são o que ilustram nossa mente, a imagem do time que nunca desiste!

Diferente de outras torcidas, a do Flamengo quando está no estádio pede raça. O que para nós é só um simples pedido para que se preciso for, o jogador dê a sua vida em campo.

Está na hora do espírito vencedor ser convidado a voltar à esse Flamengo. Tá na hora de jogar até a última bola, dar carrinho na linha de fundo, fazer gol e já sair a bola atrás de outro, dar o sangue em campo. se não ganhar, não está bom!

A letra do hino é Vencer, vencer, vencer. Nada além disso faz parte do Flamengo. Obsessão pela vitória. É isso que nós levará aos lugares altos. E não adianta, não vamos aceitar nada diferente disso.

Motivação não falta em um time que 40 milhões de pessoas depositam sua esperança de um domingo Feliz. Não pedimos nada demais, apenas o que o hino sugere: Vencer!

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

#ColunaDoJJ

Concorda ou Discorda? Comente, cornete e se gostar Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior! É Mengão 24 horas por dia!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/06/vencer-vencer-vencer/

Share this content: