| Futebol

Vice-artilheiro do time, Paulinho lidera o Flamengo em finalizações erradas

Terceiro pior ataque do Brasileirão, Rubro-Negro é o último colocado em finalizações certas. Meias chegam pouco e dupla de ataque é responsável por 40% dos chutes

Header Espião Estatístico 3 (Foto: Infoesporte)

Com apenas seis gols marcados em nove jogos, o Flamengo tem o terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro. E é também o time com menos finalizações certas no torneio: apenas 29, número inferior ao de times como o Figueirense (31) e o Sport (32). Um jogador que simboliza esse aproveitamento é Paulinho. Um dos heróis do título da Copa do Brasil de 2013, ele tem sido criticado por ter pecado nas finalizações, mesmo sendo vice-artilheiro do time com dois gols.

na travePaulinho perde chance clara contra o Santos na pequena área
POR CIMA
Negueba lança Paulinho, que sozinho chuta por cima
mÁRCIO aRAÚJO
Volante é o único não atacante a marcar pelo Flamengo no Brasileirão

Ao todo, Paulinho finalizou 20 vezes em nove jogos, média de 2,22 por jogo. Apenas cinco delas no entanto, foram em direção ao gol, todas de dentro da área (no total, foram 12 tentativas de dentro da área, e oito de fora). No jogo contra o Santos, o atacante teve quatro chances claras de gol. Na maior delas, na pequena área, acertou a trave do goleiro Aranha no último minuto da partida. As outras 15 foram para fora (um aproveitamento de 25%).

Segundo colocado em finalizações, Alecsandro é o artilheiro do time com três gols. Em 16 chutes, ele acertou oito em direção à meta adversária (aproveitamento de 50%, o dobro do companheiro de ataque). Alecsandro, no entanto, finalizou apenas quatro vezes de fora da área, metade do número de Paulinho.

O grande problema do Flamengo, no entanto, parece ser a pouca participação dos jogadores de outras posições nos chutes. Juntos, Alecsandro e Paulinho finalizaram 36 vezes, um total de 40% do time, que soma 90 tentativas ao gol até agora no Campeonato Brasileiro. E o único não atacante a fazer um gol na equipe foi Márcio Araújo, na goleada por 4 a 2 contra o Palmeiras.

O terceiro colocado do Flamengo em finalizações é o meia Lucas Mugni, com oito chutes em sete partidas.

<i>*A equipe do Espião Estatístico é formada por: Bruno Marques, Guilherme Marçal, Igor Gonçalves, Leandro Silva, Pedro Venancio, Renan Morais, Thiago Quintella e Valmir Storti</i>


Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.