| Futebol

Vice do Fla elogia Diego, mas admite que jogador não chega no seu auge

Flávio Godinho diz que o futebol brasileiro não tem condições de repatriar o seus principais nomes, mas destaca experiência e qualidade do novo reforço rubro-negro

flameng - Vice do Fla elogia Diego, mas admite que jogador não chega no seu auge


Principal contratação do Flamengo para o Campeonato Brasileiro, o meia Diego chega ao Rio de Janeiro credenciado pelo futebol que o levou ao futebol europeu, não o que apresentou em Fenerbahçe e Atlético de Madrid, os seus últimos clubes. Quem garante isso é o vice de futebol Flávio Godinho. Em entrevista ao Seleção SporTV, o dirigente destacou que o futebol brasileiro não tem condições de repatriar jogadores que estão no auge de suas carreiras, mas vê no novo reforço uma grande possibilidade de qualificar o elenco com jogador com qualidade técnica comprovada e que teve a oportunidade de passar muitos anos nas principais ligas da Europa (assista ao vídeo).

  - A gente precisa ser muito realista. O futebol brasileiro não tem condição de repatriar um atleta no auge da forma. Se um atleta está bem na Europa, não tem como viabilizar a sua contratação. Nenhum clube brasileiro consegue trazer o Neymar. Agora vamos citar alguns exemplos de jogadores que não tiveram uma boa temporada. O Diego Tardelli está na China e não está jogando bem. Alguém acha que ele esqueceu o futebol de uma hora para outra? O Pato também não teve uma passagem relevante pelo Chelsea. Quem não quer o Pato? O Diego foi cedo para a Europa, com menos de 20 anos. Ele praticamente se formou lá. Jogou em grandes centros da Europa (...). Evidente que ele vai precisar passar por uma fase de readaptação (...). Vamos ver se ele vai conseguir ficar em condição de jogo nos próximos 15 dias e só o tempo dirá se ele vai corresponder ao torcedor.

O vice de futebol disse que o elenco do Flamengo não está fechado, mas garantiu que o clube contratará novos jogadores se aparecer uma grande oportunidade no mercado nacional, já que a janela de transferências internacionais fechou na terça-feira. 

- Se a nossa comissão técnica pedir muito e se tiver uma outra oportunidade no mercado nacional, pode ser. É o nosso papel ficar sempre atento. Mas inicialmente está fechado o elenco até o fim do ano.

Apesar do Flamengo estar sofrendo nesta temporada por não ter o Maracanã e o Engenhão à disposição, por causa dos Jogos Olímpicos, Godinho acredita que a chegada de Diego irá fazer com que o número de sócios-torcedores do clube possa aumentar. O meia foi recebido no Rio de Janeiro com grande festa do torcedores. De acordo com dados do site "Movimento por futebol melhor", o Rubro conta com 53.262 sócios e é o nono no ranking nacional, que tem o Corinthians como líder.

- Eu espero que isso aconteça (crescimento do plano sócio-torcedor). No mínimo espero que possa repetir o que aconteceu na contratação do Guerrero. Mas nós temos que lembrar que 2016 tem sido perverso para os clubes do Rio. Se é um espetáculo recebermos os Jogos Olímpicos, para o futebol, com o fechamento de Maracanã e Engenhão, a torcida do Flamengo não tido a oportunidade de acompanhar o time. Não deveríamos considerar as outras alternativas, pois os estádios daqui só cabem 15 mil pessoas (...). Mas evidentemente que, com um elenco forte e brigando entre os primeiros, a tendência é que possamos conseguir uma posição melhor no ranking dos sócios-torcedores.

Antes de assinar com o Flamengo, Diego vestiu os uniformes de Santos, Porto, Werder Bremen, Juventus, Wolfsburg, Atlético de Madrid e Fenerbahçe. O contrato com o clube carioca terá validade de três anos.

LEIA MAIS:
>Corredor polonês e sinalizador: torcida treme aeroporto na chegada de Diego
>Garambone aprova chegada de Diego, mas ressalta: "Não é líder em campo"
>Roger compara Diego a Robinho e aposta no sucesso do meia no Fla

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2016/07/vice-do-fla-elogia-diego-mas-admite-que-jogador-nao-chega-no-seu-auge.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.