Vice do Flamengo confirma ‘movimentação’ para ficar com Pedro, Thiago Maia e Pedro Rocha

Para a temporada 2020, o Flamengo trouxe jogadores como Pedro, Pedro Rocha e Thiago Maia. Os atletas, no entanto, vieram apenas por empréstimo. A ideia do Mais Querido, todavia, é continuar contando com cada um deles, como afirmou o vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz.

Em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, o dirigente confirmou que, internamente, o clube se movimenta para iniciar as negociações pelos jogadores. Segundo Braz, a cotação do euro não tem ajudado nas tratativas, mas afirmou que acha importante manter a tranquilidade para contratar atletas que são do nível de ‘seleção’.

A gente já está se movimentando. O euro não ajuda a gente. Eu sempre sou confiante em contratar jogador de seleção, e o Pedro é um. Tem que ter calma, tranquilidade. Não vai ser diferente com Thiago Maia e Pedro Rocha. São jogadores que a gente entende que, dentro do possível, ajudaram muito até agora. O Flamengo está tranquilo e vai se esforçar muito para manter esse elenco -, disse.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA:

Pedro tem vínculo até dezembro deste ano, e o valor que a Fiorentina estipulou para venda (previsto no contrato) do centroavante ao Mais Querido é de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 78,5 milhões na cotação atual), com os termos de salário do jogador já definidos em caso de permanência.

Pedro Rocha chegou por empréstimo junto ao Spartak Moscou, da Rússia. O Fla tem interesse na permanência em definitivo do atleta, no entanto, antes de efetuar a compra, buscará, junto aos russos, estender o empréstimo, que também se encerra em dezembro de 2020. Até aqui, o atacante não teve muitas oportunidades com a camisa rubro-negra e, no momento, está em fase de reabilitação no departamento médico.

Já Thiago Maia, emprestado pelo Lille, da França, tem contrato com o Fla até a metade de 2021. Em síntese, para adquirir 50% dos direitos do jogador, o Flamengo teria de arcar com um montante entre 6 e 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões na cotação atual).

Enquanto o trio tem o contrato vigente com o Flamengo, a equipe entra em campo neste domingo (18), para enfrentar o Corinthians. A partida, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. A transmissão (com imagens) fica por conta da Rede Globo e do Premire, enquanto o Coluna do Fla comanda a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/vice-do-flamengo-confirma-movimentacao-para-ficar-com-pedro-thiago-maia-e-pedro-rocha/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vice-do-flamengo-confirma-movimentacao-para-ficar-com-pedro-thiago-maia-e-pedro-rocha

Share this content: