A novela sobre a renovação de contrato de Jorge Jesus pelo Flamengo tem novo capítulo nesta quinta-feira. O vice de futebol Marcos Braz se reuniu no começo da noite com o advogado do treinador, Bruno Macedo.

O dirigente entrou no circuito nos últimos dias para tentar sacramentar o acordo, que está bem encaminhado, mas depende de alguns ajustes sobre prazo, questões financeiras e até pessoais do português.

Por isso os envolvidos nas negociações consideraram as conversas lentas e pouco produtivas na última semana, mas Jorge Jesus não sinalizou em nenhum momento que vai rever a permanência ou criou condições para tal.

A diretoria rubro-negra está de prontidão através do presidente Rodolfo Landim para a assinatura de contrato tão logo o Mister dê o aval para sua redação.

O contato tem sido diário e com total paciência por parte do clube. Mas os dirigentes não escondem certo desgaste e ainda esperam não entrar pelo mês de junho com as tratativas.

A proposta financeira com definição da cotação do euro já recebeu o “sim” de Jesus e seu agente, que se debruçam sobre pormenores do contrato para dar o aceito final.

O prazo até o fim de 2021 é o caminho, mas com cláusulas de proteção e multa ao longo do período.