Vice do Flamengo volta da Europa domingo com ao menos um reforço bem encaminhado

Vice do Flamengo volta da Europa domingo com ao menos um reforço bem encaminhado

Após duas semanas na Europa em viagem para a contratação de reforços, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, programou o retorno ao Rio de Janeiro para o próximo domingo, e informou no clube que ao menos um jogador está bem encaminhado, e que as demais tratativas estão andando devagar.

O nome mais perto de ser oficializado pelo Flamengo é do lateral-direito Rafinha. O dirigente foi para a Alemanha para sacramentar a oferta ao jogador do Bayern de Munique, que ficou de aguardar o fim da temporada para dar a resposta definitiva e assinatura de contrato. O Flamengo trata o acerto com otimismo.

Nas outras frentes, que Marcos Braz atacou durante a estadia no velho continente, também houve conversas com Filipe Luis, do Atlético de Madrid, e foram levantadas possibilidades de zagueiros. No caso do lateral-esquerdo o Flamengo aguarda o resultado das negociações também para o fim da temporada.

Para a defesa, o nome de Jemerson, do Mônaco, surgiu como opção unânime, mas uma aquisição no momento estaria acima do orçamento do Flamengo. O empréstimo é visto como inviável, já que o atleta de 26 anos fez boa temporada e foi titular. Outras opções, como de Bruno Viana, do Braga, também aguardam retorno.

O Flamengo ainda tenta alguma tacada para a posição, carente de um reforço de peso desde a chegada de Rodrigo Caio no início da temporada. Tudo vai depender também das oportunidades de um mercado considerado inflacionado, com moeda cara.

Se não conseguir sucesso nos alvos desejados, o Flamengo volta atenções para o mercado sul-americano e nacional. Já há ofertas de zagueiros deste perfil, mas o clube espera esgotar as negociações com os primeiros alvos na Europa.

Clique aqui e faça parte do nosso canal do Telegram e receba todas as notícias em tempo real.