Vice Jurídico do Flamengo reforça infração cometida pelo Atlético-MG e cobra punição no STJD

O fim da 26ª rodada do Brasileirão esquentou ainda mais o clima na busca ao cobiçado título nacional. Isso porque, o Atlético-MG, líder momentâneo do torneio, culpou a arbitragem por não encontrar facilidade para vencer o Santos por 3 a 1, na última quarta-feira (13). Dirigentes do clube mineiro chegaram até desferir chutes na porta da sala do VAR e acusar os profissionais de ”ladrões”. A atitude foi questionada por Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, que cobrou atitude do STJD.

O dirigente rubro-negro utilizou as redes sociais para esclarecer quais tipos de punições podem – e devem – ser aplicadas em casos como o do Atlético-MG. Ainda segundo Dunshee, o clube mandante é responsável por proporcionar a devida segurança aos profissionais de arbitragem durante uma partida.

“Quando o clube mandante não proporciona segurança para o trabalho da arbitragem, quando invadem ou tentam invadir a sala onde se pratica a arbitragem por vídeo, a consequência só pode ser uma: perda do mando de campo e punição severa dos invasores/agressores. Vamos aguardar o STJD”, escreveu Rodrigo Dunshee de Abranches.

Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Alvinegro e responsável por chutar a porta da sala do VAR, ainda cutucou o passado entre o clube mineiro e o Flamengo: “Precisou ter quatro pênaltis para que dois fossem marcados. Queremos só ter critério, defendemos o VAR sempre. Se existisse VAR nas décadas de 70 e 80, o Atlético teria outros títulos na sua coleção”, disse.

Enquanto o Atlético-MG briga pelo segundo título nacional da história, que por sinal não vence há quase 50 anos, o Flamengo segue na cola em busca do nono de sua história – e o terceiro consecutivo do atual elenco. São 11 pontos que separam as equipes, sendo que o Mais Querido ainda tem dois jogos adiados por disputar e o confronto direto com os mineiros.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/10/vice-juridico-do-flamengo-reforca-infracao-cometida-pelo-atletico-mg-e-cobra-punicao-no-stjd/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vice-juridico-do-flamengo-reforca-infracao-cometida-pelo-atletico-mg-e-cobra-punicao-no-stjd

Share this content: