Vice-presidente do STJD recusa mandado de garantia, e Flamengo x Grêmio terá público no Maracanã

Na noite da última terça-feira (14), logo ao chegar no Rio de Janeiro, a diretoria do Grêmio enviou ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva um pedido de mandado de garantia. O documento, mais uma vez, tinha como objetivo vetar o retorno do público ao Maracanã no jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. No entanto, a pedida teve o mesmo resultado das outras e foi rejeitada por José Perdiz, vice-presidente do STJD. Dessa forma, a torcida está assegurada no duelo desta quarta-feira (15).

Vale destacar que esta é a segunda ação do Tricolor para tentar impedir a entrada de rubro-negros no Maracanã no embate de volta pela Copa do Brasil. Na última sexta-feira (10), 17 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro (incluindo o Grêmio) entraram com pedido de revisão da liminar concedida pelo STJD, em união com a Prefeitura do Rio de Janeiro, favorável ao Mais Querido.

CONFIRA A NOTA DO VICE-PRESIDENTE DO STJD:

“Ante o exposto, nos temos da pacífica jurisprudência do STJD, NÃO CONHEÇO do presente Mandado de Garantia, por considerá-lo como sucedâneo de Recurso Voluntário legalmente previsto. Após as devidas intimações e decorridos os prazos processuais devem os autos serem aquivados.”

Dessa forma, o retorno do público ao Maracanã não pode ser impedido, pelo menos nesta quarta-feira (15). Flamengo e Grêmio se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla. Por ter construído ampla vantagem no jogo de ida, visto que venceu por 4 a 0, o Mais Querido deve apenas administrar o placar agregado favorável.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/vice-presidente-do-stjd-recusa-mandado-de-garantia-e-flamengo-x-gremio-tera-publico-no-maracana/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vice-presidente-do-stjd-recusa-mandado-de-garantia-e-flamengo-x-gremio-tera-publico-no-maracana

Share this content: