Vice-presidente rebate imprensa e garante não haver incoerência do Fla ao pedir adiamento de jogo

O Flamengo passou uma semana no Equador para realizar dois confrontos pela Libertadores da América. O primeiro, em Quito, contra o Independiente Del Valle, e o segundo, em Guayaquil, diante do Barcelona. Depois disso, o clube carioca foi acometido por um surto do novo coronavírus, com mais de 35 profissionais infectados, entre comissão técnica, elenco e jogadores. Rodrigo Dunshee, vice-presidente do Fla, rebateu as críticas de parte da imprensa.

Isso porque, muitos têm falado que o Flamengo está sendo incoerente, pois foi um dos pioneiros a pedir a volta do futebol durante a pandemia e agora está solicitando o adiamento da partida contra o Palmeiras. Através da rede social do Twitter, Rodrigo Dunshee afirmou que parte da imprensa está equivocada, tendo em vista que não tem relação uma coisa com a outra, pois o Campeonato Carioca fora um sucesso.

Parte da imprensa está bem equivocada. Defender o retorno responsável das atividades esportivas do futebol (na época do carioca) não tem nada de contraditório com pedir adiamento de um jogo com surto viral violento. Na verdade, parte da imprensa não aceita opiniões divergentes“, escreveu, antes de prosseguir:

O retorno do futebol carioca foi um sucesso. Nada aconteceu devido a um protocolo muito mais seguro. Todos nós estamos sobre risco de contaminação, mas a cepa desse vírus que tenho convicção que pegamos no Equador é violenta e nada mais natural que proteger todos os envolvido“, afirmou. Ele ainda publicou:

Abriu a padaria, o salão de beleza, a oficina, o escritório, as redações dos jornais, mas o futebol sem público não podia voltar. As pessoas usam o futebol para fazer política. Negacionista é a decisão que nega adiar um jogo com surto viral, 19 atletas contaminados e outros mais“, encerrou o vice-presidente do Flamengo.

O Flamengo tem apenas nove jogadores profissionais disponíveis para o jogo contra o Palmeiras, dentre eles, dois goleiros: César, Hugo ‘Neneca’, João Lucas, Ramon, Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Pedro e Lincoln. A garotada do Sub-20 foi chamada para completar o plantel. Nesta sexta (25), nove novos casos foram diagnosticados, e o Rubro-Negro solicitou que o STJD reconsidere a decisão e adie a partida. Caso o Tribunal mantenha o confronto, a bola rola às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/vice-presidente-rebate-imprensa-e-garante-nao-haver-incoerencia-do-fla-ao-pedir-adiamento-de-jogo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vice-presidente-rebate-imprensa-e-garante-nao-haver-incoerencia-do-fla-ao-pedir-adiamento-de-jogo

Share this content: