Vinicius Jr desmente cláusula contratual que impede empréstimo para clubes europeus

Protagonista do Flamengo no ano, Vinicius Júnior está a poucos passos de se tornar oficialmente jogador do Real Madrid. A joia atinge a maioridade em 12 de julho e, após completar seus 18 anos, poderá assinar contrato com o clube merengue. Em entrevista ao jornal espanhol ‘Marca’, o jogador revelou alguns detatlhes sobre sua negociação, além de confirmar sua apresentação no próximo mês para a pré-temporada.

Vinícus revelou que não há uma cláusula contratual que impeça o seu empréstimo para clubes europeus, como já havia sido informado pela mídia. Segundo ele, a decisão sobre permanecer no Real após a disputa da pré-temporada segue sendo da diretoria do clube espanhol.

Não é verdade. Isso é algo que surgiu na imprensa. O Madrid vai ver o que é melhor para mim, para que eu possa evoluir o mais rápido o possível e devolver com técnica tudo o que o clube merece – afirmou o atleta.

Cabe mencionar que, além de ter possibilidade de ser emprestado para alguma equipe do Velho Continente, o garoto ainda pode retornar ao Fla e ficar até meados de 2019, caso seja do interesse da diretoria ‘madridista’. O Rubro-Negro tenta manter a joia até o final do ano, no mínimo, mas encontra situação difícil para a permanência. O que acaba restando ao clube da Gávea é esperar a definição do Real Madrid sobre a utílização do jovem após a pré-temporada.

No Mais Querido, Vinícius Júnior atingiu status de protagonista, junto a Lucas Paquetá. O camisa 20 conseguiu a artilharia da equipe no ano e, em várias oportunidades, decidiu jogos para o Flamengo, com destaque para a partida pela Copa Conmebol Libertadores contra o Emelec, fora de casa, em que entrou na segunda etapa com o placar de 1 a 0 para o adversário e acabou definindo a partida, assinalando os dois gols da equipe carioca. Ao todo, ele entrou em campo por 69 vezes e marcou 14 gols pelo Mengão, em dois anos como profissional.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/06/vinicius-jr-desmente-clausula-contratual-que-impede-emprestimo-para-clubes-europeus/

Share this content: