Vinicius Jr. é mais eficiente que Neymar e Gabriel Jesus com o mesmo tempo em campo

Vinicius Jr. é mais eficiente que Neymar e Gabriel Jesus com o mesmo tempo em campo

Os dois gols que determinaram a vitória do Flamengo por 2 a 1, de virada, diante do Emelec, na Copa Libertadores, deixaram Vinicius Jr. muito bem no futebol brasileiro. Mais do que isso, o atacante de 17 anos é mais eficiente para balançar as redes do que foram Neymar, atualmente no Paris Saint-Germain, e Gabriel Jesus, do Manchester City, com a mesma quantidade de minutos, no caso, 2.188 minutos, segundo dados do site “Footstats”.

Em 48 partidas, 16 delas como titular, a joia rubro-negra marcou dez gols aos 17 anos e 8 meses. Já Neymar tinha 17 anos e 7 meses quando completou 2.188 minutos em campo, e balançou as redes oito vezes em 41 partidas, sendo 21 delas como titular. Gabriel Jesus tinha 18 anos e dez meses, marcou oito gols em 39 partidas, sendo 22 como titular.

Vinicius Jr. precisa chutar menos para conseguir balançar as redes. São 61 finalizações, sendo 29 delas certas, com média de 6,1 chutes para fazer um gol, o que faz o jovem ter uma pontaria de 47,5%. Já Gabriel Jesus finalizou 54 vezes, 23 delas corretas, com média de 6,8 finalizações para marcar um gol, o que fecha em 42,6% de boa pontaria.

No caso de Neymar, o craque fez 64 finalizações, sendo 31 delas certas, mas precisando de 8 chutes para marcar um gol, mas sua média foi de 48,4% de boa pontaria.