Vinicius Jr, Lincoln e campeões sub-17 do Fla ganham folga até segunda

Campeões
sul-americano invictos, os jogadores do Flamengo Vinicius Junior,
Lincoln, Wesley e Patrick ganharam uma semana de folga. O quarteto se
reapresenta na próxima segunda-feira para servir à base do Rubro-Negro. Os atacantes Vinicius e Lincoln, além do lateral Wesley, ficam nos juniores. O zagueiro Patrick permanece nos juvenis.

Com a dupla de ataque em alta, o Flamengo mantém o planejamento de trabalhar a garotada na base com atividades eventuais junto
ao profissional – treino de reservas contra juniores por exemplo. Vinicius Junior, Lincoln e os demais garotos fazem parte do projeto “Pratas do Ninho”, com programação especial de transição dos juniores para categoria profissional.

O Flamengo trabalha nos bastidores para se proteger ainda mais do assédio aos seus atacante de 16 anos. A diretoria já discute a renovação do atual contrato de Vinicius Junior, que vai até o fim de 2019. A ideia é prorrogá-lo até 2020 – antes de completar 18 anos os contratos profissionais só podem ter três anos de duração. Uma reunião, inclusive, está prevista para a próxima semana entre o clube e a Traffic, representante do jovem atleta.

O mesmo procedimento será adotado com o atacante Lincoln, outro destaque rubro-negro na Copa São Paulo de Futebol Júnior e no Sul-Americano sub-17. Na posição de Lincoln, porém, hoje o Flamengo tem Guerrero, Leandro Damião e Felipe Vizeu.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/03/vinicius-jr-lincoln-e-campeoes-sub-17-do-fla-ganham-folga-ate-segunda.html

Share this content: