Vinicius Jr mais que dobra minutos em campo como profissional, mas Zé Ricardo pede calma

Do lado do Flamengo, se alguém saiu de campo com motivos para comemorar foi Vinícius Júnior. Em sua terceira participação como profissional, a revelação teve mais tempo de jogar do que nas oportunidades anteriores e mais que dobrou sua experiência no time principal.

Antes do jogo contra o Furacão, Vinícius tinha apenas 17 minutos como profissional, jogados contra Atlético-MG e Atlético-GO. Na Arena da Baixada, somou mais 21 e chegou aos 38. Ele ainda não tem um tempo inteiro jogado, mas ficou feliz com o progresso.

— Estou mais à vontade. O grupo e o Zé Ricardo vêm me dando bastante apoio e, com o passar do tempo, estou conseguindo jogar bem melhor — disse o atacante, que deu dois chutes a gol: — Infelizmente a bola não entrou. Agora é trabalhar, ver o que temos que melhorar e pensar no Botafogo (adversário de domingo) a semana toda.

Ao analisar a evolução do jovem, Zé Ricardo manteve o cuidado de não jogar pressão sobre ele. Mas admitiu que o atacante pode ser titular.

— A partir do momento que entra no nosso elenco, a gente coloca ele em treinamento e, no dia a dia, vai dando condição para se adaptar aos companheiros, o que é importante. Tem que ter muita calma. A gente não quer colocar muita cobrança em cima dele, porque não seria justo. Sem dúvida, aos poucos ele ganha confiança. Sabemos que o timing dele é diferente, mas encontrando o timing e o entrosamento com os companheiros, pode ser que brigue, sim, pela vaga de titular.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/vinicius-jr-mais-que-dobra-minutos-em-campo-como-profissional-mas-ze-ricardo-pede-calma-21406120.html

Share this content: