Vinicius Jr, Paquetá e os Garotos do Ninho!

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!!!

Estou de volta e feliz, muito feliz! Os nomes do motivo de minha felicidade estampam o título dessa matéria. Como é bom ver essa molecada alegra e fazendo o que sabe: jogando bola! Não à toa os dois (VJR e Paquetá) destacavam-se nas categorias de base e protagonizavam, inclusive, nas seleções brasileiras de suas respectivas idades.

Devo ressaltar que em menos de uma semana Rueda conseguiu enxergar um potencial que ZR não enxergou em 14 meses: que os meninos da base rubro-negra podem e devem ter mais espaço no elenco do Flamengo. É uma lógica simples: pra que contratar jogadores medianos para compor elenco se formamos atletas, na maioria das vezes, ainda melhores em nossas categorias inferiores?

A base, é pra servir de base! Exatamente, “ipsis litteris”. Explico: nossa molecada é dirigida e formada esportivamente por grandes profissionais e vem ficando cada vez mais forte a cada ano que passa. Podemos comprovar isso através dos vários títulos nas diversas categorias existentes.

Quando não ganhamos os títulos, estamos sempre nos classificando bem, inclusive disputando diversas finais. Isso é mérito do departamento de futebol do clube, principalmente, da estratégia montada e da estrutura física que nosso novo CT já consegue proporcionar a nossos atletas iniciantes.

Outra coisa a se destacar é que antes de formarmos jogadores, devemos formar cidadãos. Isso é seguido à risca pela diretoria que inclusive fechou um patrocínio com uma rede de ensino que investirá numa escola dentro do Ninho do Urubu visando à formação acadêmica destes meninos.

O resultado disso pode ser visto em campo e na tarde-noite do último sábado pudemos presenciá-lo no jogo contra o Atlético-GO na Ilha do Urubu. Os meninos Vinícius Jr(com dois gols) e Lucas Paquetá (com atuação coesa) provaram que devemos confiar em nossa base.

Esse retorno esportivo é fruto de um trabalho árduo e capacitado. Para que os frutos (técnicos e financeiros) sejam colhidos de forma frequente, um bom trabalho se faz categórico. Se olharmos para os meninos, veremos que muitos jogadores contratados por essa diretoria não precisavam estar no elenco.

Rogamos para que esse novo treinador venha com uma visão mais vanguardista e que realmente faça nossa diretoria quebras alguns paradigmas e confiar (de fato) em nossos Garotos do Ninho. Eles estão aí! Se fazem presentes! Querem mostrar serviço! Deem-nos as oportunidades a que têm direito.

Além dos dois atletas já citados, ainda temos Ronaldo, Léo Duarte, Thiago Santos e muitos outros que podem colaborar muito mais do que o grupinho de protegidos do Bandeira. Nosso clube sempre foi bom formador. Isso foi se perdendo ao longo de péssimas administrações. Essa diretoria tem o dever de fazer com que esse mote volte a fazer-se premente no Mengão.

É, meus amigos! Que nosso prazer em vermos os meninos brilhando entre os profissionais torne-se mais e mais presente nesse Flamengo cada vez mais organizado. Nosso futuro depende deles: esportivamente, financeiramente e, acima de tudo, para alicerçar nossa sociedade que vem falindo na seara de incutir bons valores morais no consciente da meninada.

Isso também é trabalho do clube, isso é pedra fundamental para a vida de qualquer ser humano e deve ser princípio básico para que nossos garotos possam realmente tornarem-se atletas vencedores, na plena acepção da palavra.

Salve a garotada, salve Rueda, salve a diretoria. Temos um futuro brilhante despontando no horizonte rubro-negro! Basta acreditar e ter coragem para mudar. Já! A partir de agora! Sem ressentimentos! Aprendendo com os erros do passado para não voltarmos a cometê-los. Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo Simplesmente é!
Saudações Rubro-Negras a todos!

Fabio Monken

Sugestões? Críticas? Elogios?
Deixe seu comentário e faça-o com educação e respeito.
O Debate SEMPRE é salutar, mas a ignorância e a falta de educação são os combustíveis dos fracassados!
Sigam-me no Twitter!!! O microblog é perfeito para a troca de ideias.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/08/vinicius-jr-paqueta-e-os-garotos-do-ninho/

Share this content: