Vinicius Jr pode fazer estreia pelo Flamengo contra o Atlético-MG

O Flamengo fará neste sábado contra o Atlético-MG a primeira partida do Campeonato Brasileiro 2017 e uma outra estreia pode acontecer, que é a de Vinicius Jr no elenco principal. Garoto treinou bem no decorrer da semana e pode até ficar no banco de reservas como opção de Zé Ricardo.

O garoto de 16 anos chamou as atenções nos últimos treinos do Flamengo por conta do talento e da proposta milionária que o Real Madrid fez para contar com a joia rubro-negra. Incorporado ao elenco principal, garoto foi bem nos treinos, mostrou muita vontade e já fez até gol nas atividades.

Quem será titular é o meia Everton. Camisa 22 falou em entrevista coletiva antes do duelo contra o Galo e revelou “batizado” para Vinicius Jr nos primeiros dias de profissional.

– Teve um corredor. Ele passou umas três vezes para estrear, mas o clima é leve em cima dele , não precisa de pressão. Tem qualidade enorme. É muito jovem, mas vai dar muitos frutos ao Flamengo, tem muita personalidade e vai jogar bem, pra cima, pedalando, dando elástico e fazendo tudo que sabe fazer – disse Everton.

Chances do garoto ser relacionado aumentaram com a ausência de Gabriel. Berrío deve ser titular, Mancuello está suspenso por ter sido expulso na última rodada contra o Atlético-PR e pelo menos entre os suplentes a joia de 16 anos deve ficar. No profissional, garoto vai ficar com o número 20, que estava vago no Flamengo desde a saída de Canteros.

Durante a coletiva, Everton respondeu sobre várias assuntos, mas Vinicius Jr foi um dos principais temas. Meia-atacante foi só elogios ao garoto do Ninho.

– Ele é muito garoto, jovem. Ele pode esperar tranquilidade e apoio. É muito agudo, habilidoso e rápido. Ele é forte para a idade dele e no que depender do nosso grupo vai ter apoio. Se errar vamos estar ali para incentivar.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/vinicius-pode-fazer-estreia-pelo-flamengo-contra-atletico.html

Share this content: