Vinicius Jr tem média de participação direta em um gol por jogo entre Brasileirão e Libertadores

Vinicius Jr tem média de participação direta em um gol por jogo entre Brasileirão e Libertadores

O ano de 2018 é um ano de afirmação para Vinicius Júnior. Após surgir no ano anterior como uma das grandes promessas do futebol mundial, o garoto se tornou titular efetivo do Flamengo, e os números do atacante em partidas do Brasileirão e Libertadores agradam.

Ao todo, o camisa 20 tem seis partidas pelas duas competições, que são tratadas como prioridade no Rubro-Negro, e tem ato decisivo para seis gols do Fla nestes jogos: são quatro gols e duas assistência. Além disso, outro estudo aponta que Vinicius tem participação em todos os gols do Fla no Brasileirão.

VEJA AS PARTIDAS E FEITOS DE VINICIUS EM CADA UMA DELAS:

Emelec 1×2 Flamengo (Libertadores): dois gols
Vitória 2×2 Flamengo (Brasileirão): uma assistência
Flamengo 1×1 Santa Fe (Libertadores): nenhuma participação
Flamengo 2×0 América-MG (Brasileirão): uma assistência
Santa Fe 0x0 Flamengo (Libertadores): nenhuma participação
Ceará 0x3 Flamengo (Brasileirão): dois gols

Ao todo, o Flamengo marcou dez gols nessas partidas, e Vinicius teve influência direta, marcando ou dando assistência em 60% dos tentos.

A próxima oportunidade de Vinicius Júnior seguir fazendo vítimas pode ser na próxima quarta-feira (02). O Mais Querido vai fazer sua estreia na Copa do Brasil, contra a Ponte Preta. Como o Fla enfrenta sequência de partidas sem ter descanso no meio, é possível que Barbieri opte por poupar alguns atletas. Ainda assim, o camisa 20 deve ser titular.