Vinícius Junior brilha outra vez e Flamengo encaminha classificação com vitória sobre o Bangu

A cada rodada, o Flamengo faz do Estadual um campo para ver seus jovens desabrocharem. Em mais uma bela e agora consistente exibição de Vinícius Júnior, a equipe recheada de garotos e com mais atletas do elenco principal bateu o Bangu, por 1 a 0, na Ilha do Urubu. O gol foi de Lincoln, que marcou pela primeira vez nos profissionais. A dupla, sucesso na base, comandou a vitória, que encaminha a classificação para a semifinal da Taça Guanabara. E, de quebra, mostra que o planejamento dá certo.

Para o clássico contra o Vasco, no sábado, os últimos jogadores do elenco profissional que voltaram no dia 13 e ainda não foram testados devem ser relacionados. Nesta quarta-feira, reapareceram nomes como Cuéllar, Rômulo, Lucas Paquetá, Geuvânio. Faltam Diego, Everton e Everton Ribeiro, por exemplo. Assim como o único reforço, Marlos Moreno, que ainda não foi relacionado dessa vez.

Enquanto não aparecem as estrelas, os meninos pedem passagem. Dessa vez, Carpegiani lançou Rômulo ao lado de Ronaldo, e manteve Jonas no banco. A dupla inicial foi bem, mas o jovem se destacou mais e ganha espaço. No ataque, Lucas Paquetá reapareceu, mas foi um dos que jogaram apenas 60 minutos. Lincoln saiu mais cedo também, e deu lugar a Vitor Gabriel, destaque na Copinha.

Depois de marcar contra a Cabofriense, Vinícius Junior jogou 90 minutos e provou que briga pela titularidade mesmo com todos os jogadores de volta. Em bela jogada na ponta esquerda, o camisa 10 serviu Lincoln, que fez o gol do jogo no primeiro tempo. Na etapa final, com as experiência todas, a qualidade caiu, mas Vinicius teve mais duas chances e desperdiçou na finalização.

A pequena torcida presente, pouco mais de quatro mil pessoas, se empolgou com as arrancadas do jovem de 17 anos, que pode ir para o Real Madrid no meio do ano.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/vinicius-junior-brilha-outra-vez-flamengo-encaminha-classificacao-com-vitoria-sobre-bangu-22326666.html

Share this content: