| Futebol

Vinicius Junior dá show e garante a vitória do Flamengo no Brasileirão

Com dois gols do jovem craque, Rubro-Negro sobe para a quinta posição na tabela

flameng - Vinicius Junior dá show e garante a vitória do Flamengo no Brasileirão
Dia 19 de agosto de 2017, o dia que Vinicius Junior desequilibrou na Ilha do Urubu. Um Flamengo cheio de alterações por conta de suspensões e contusões foi campo enfrentar o Atlético Goianiense pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e precisava da vitória para espantar o incômodo jejum de quatro jogos sem vencer.

O técnico Reinaldo Rueda, em sua primeira partida no estádio rubro-negro, lançou um ataque rápido e jovem para tentar superar a defesa do time goiano. E deu certo. Mesmo com poucas chances de gols, o Mais Querido soube controlar a partida e foi superior em todo o jogo, construindo o placar no segundo tempo, graças ao talento de dois jogadores da base: Vinicius Junior, que desequilibrou com dois gols, e Lucas Paquetá, que substituiu Felipe Vizeu e fez excelente partida. Com a vitória por 2 a 0, o Flamengo chegou a 32 pontos e dorme na quinta posição da tabela. Agora, a equipe se concentra para a segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Botafogo, quarta-feira, no Maracanã. Pelo Brasileiro, o time volta a campo no domingo, na Ilha do Urubu, contra o Atlético Paranense, às 16h. 

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora.

Devido à disputa da Copa do Brasil, Rueda escalou uma equipe bastante alterada do que o torcedor está acostumado a ver. Na lateral esquerda foi escalado o zagueiro Rafael Vaz. Na linha de frente, Geuvânio e Vinicius Junior foram lancaçdos em cada ponta, com Lucas Paquetá atuando centralizado. 

Precisando da vitória, e jogando em casa contra o último colocado da competição, o Flamengo entrou com intenção de controlar a partida desde o início, tocando a bola e esperando a melhor oportunidade. A primeira chance de gol surgiu aos oito. Pará cruzou da direita, a defesa deu rebote e Marcio Araújo chutou rasteiro, mas o goleiro Felipe Garcia espalmou para escanteio. 

Com superioridade técnica, o Mais Querido continuou ditando o ritmo da partida. Aos 15, Paquetá bateu muito bem uma falta na entrada da área, para mais uma defesa do goleiro atleticano. 

O ritmo da partida esfriou. Apenas aos 38, o jogo teve um lance de emoção novamente, com Walter chutando de fora da área para boa defesa de Diego Alves, em sua primeira intervenção na partida. A resposta rubro-negra veio seis minutos depois. Vaz achou Paquetá na área. O camisa 39 tocou de primeira para Vinicius Jr, que chutou na zaga e a bola saiu em escanteio. No último minuto, Everto Ribeiro cobrou bem uma falta na entrada da área, mas Felipe defendeu e o árbitro Rodolpho Toski encerrou sem deixar bater o escanteio. Assim, o primeiro tempo terminou sem gols. 

A segunda etapa começou com o Flamengo em cima. Logo aos dois minutos, Arão cabeceou na trave e levantou a torcida. O Rubro-Negro chegava com perigo. Aos nove, foi a vez de Paquetá assustar em mais uma cobrança de falta que passou perto do gol.  Até que a bola resolveu. Vinicius Junior recebeu passe em profundidade, ganhou na corrida e chutou sem chances para o goleiro. Segundo gol dele pelo time profissional e na Ilha do Urubu. 

O jovem atacante quase marcou mais um aos 27. Paquetá disputou no alto e a bola sobrou para Vinicius, que se antecipou à zaga e cabeceou tirando do goleiro, mas o lance acabou saindo para fora, passando rente à trave. Decepção? De jeito nenhum. Dois minutos depois, Diego deu ótimo passe deixando Vinicius na cara do gol. Como um atacante de anos de carreira, ele tirou o zagueiro e tocou com calma para o fundo da rede. 

O Flamengo ainda teve algumas oportunidades, mas não precisava. O resultado estava garantido e foi só esperar o tempo passar. 

Flamengo 2 x 0 Atlético Goianiense
19/08/2017 
Ilha do Urubu
Flamengo: Diego Alves, Pará, Rever, Rhodolfo e Rafael Vaz (Renê). Márcio Araújo, Willian Arão e Everton Ribeiro. Geuvânio (Diego), Vinicius Jr e Lucas Paquetá. Técnico: Reinaldo Rueda

Atlético Goianiense: Felipe Garcia, Jonathan, William Alves, Gilvan e Bruno Pacheco. Igor, Paulinho, Andrigo, Jorginho e Diego Rosa. Walter. Técnico: João Paulo Sanches

Gols: Segundo Tempo - Vinicius Junior (10' e 29') 

Cartões Amarelos: Vinicius Jr, Marcio Araújo (Flamengo); Andrigo (Atlético GO)

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25871/vinicius-junior-da-show-e-garante-a-vitoria-do-flamengo-no-brasileirao-

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.