Vinicius Junior, decisivo, participativo e dançarino

Vinicius Junior é muito jovem, mas tem muita expectativa em cima de seu futebol. Desde os tempos de base, ele sempre se destacou com gols e jogadas que desequilibram a partida. Quando subiu para o profissional, a torcida sempre aguardou o dia que ele teria uma atuação digna da expectativa. Mas com calma e critério, a comissão técnica foi lançando o jovem aos poucos, para dar confiança e entrosamento na equipe profissional.
Sua estreia na equipe foi em pleno Maracanã, na primeira partida do Brasileiro, contra o Atlético Mineiro. Foram poucos minutos em campo no empate em 1 a 1. Quase um mês depois, contra o Avaí, Vinicius saiu como titular pela primeira vez, mas não marcou. Foram 15 partidas no profissional até sair o primeiro gol, contra o Palestino, pela Copa Conmebol Sul-Americana. Contra o Botafogo, na última quarta-feira, entrou no segundo tempo, mas por conta da expulsão de Muralha, ficou apenas sete minutos em campo. Neste sábado, porém, em seu 18º jogo, o cenário foi completo.

Começou como titular, jogou em sua posição, ganhou liberdade na frente, teve seu parceiro da base, Lucas Paquetá, para tabelar e brilhou no segundo tempo, marcando os dois gols da vitória rubro-negra sobre o Atlético Goianiense. No primeiro gol, recebeu um passe excelente de Marcio Araújo, ganhou da zaga na corrida e chutou de esquerda, sem chances para o goleiro rival.

O gol já desafogou a torcida, que estava apreensiva com o 0 a 0 no placar. E como um jogador decisivo e bem colocado, recebeu outro lindo lançamento, dessa vez de seu parceiro Paquetá, tirou o goleiro com um toque para a direita e marcou o gol da vitória.
Humilde e simples, o jovem talento não quis puxar para si os louros da vitória e agradeceu aos companheiros, todos eles, jogadores e comissão técnica.
“Estou bastante feliz e satisfeito. O grupo todo se dedicou até o final e hoje eu pude ajudar com os gols. O elenco sempre me deu confiança. E jogando eu ganho e vamos melhorando. Venho trabalhando bastante no Ninho do Urubu e hoje pude ajudar o time”.
Vinícius não só fez os gols. Sua participação foi mais no estilo “decisivo”. Fora 12 passes certos, exatamente como o estilo da equipe prega, muito toque no meio e acionando os atacantes na hora do bote. E quando foi acionado, Vinicius correspondeu. Finalizou cinco vezes, marcando os dois gols. E também foi procurado pelos zagueiros, sofrendo quatro faltas. Retrato de um jogador que até ontem estava na base e agora já é uma das principais armas da equipe profissional. E a parceira com Lucas Paquetá já ultrapassa as tabelinhas com a bola. Como dois bons atacantes, eles pensam em fazer gols. E a comemoração também é combinada, claro.
“Eu e o Paquetá combinamos isso. Se alguém fizesse o gol, a gente ia fazer dancinha, e hoje não foi diferente. Eu, o Paquetá e o Vizeu combinamos isso na concentração sempre”.
Depois dos gols, o que vem pela frente? Quarta-feira tem um jogo decisivo contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, e a torcida já sonha ver o endiabrado Vinicius contra a zaga alvinegra no Maracanã. Mas, calma. O próprio jogador coloca um freio e sabe de quem é a decisão sobre quem vai entrar em campo na semifinal. E como todo jovem, quer é comemorar o momento, antes de pegar pesado nos treinos de novo.
“A gente ganha a confiança da torcida. O itnha vinha devendo há alguns jogos, mas hoje conseguimos os três pontos. Agora é mudar a chave e pensar no Botafogo. Mas antes, vamos comemorar um pouco o resultado e a atuação. Quem decide o time é o treinador e ele vai escolher os melhores para jogar quarta. Nós queremos ajudar”.

Se depender de Reinaldo Rueda, Vinicius terá muitas oportunidades ainda. O treinador rubro-negro foi só elogios ao garoto após a partida de sábado. Ainda na coletiva, Rueda disse que um grande futuro no futebol espera por Vinicius.

“Estou feliz e satisfeito com o comportamento dele em campo. Vinicius tem um grande potencial e vai seguir crescendo. É muito positivo para o time. Fez dois gols, ganhou confiança, e eu acredito que terá um grande futuro para ele”, disse Rueda.

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo
Vídeo: FlaTV

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25875/vinicius-junior-decisivo-participativo-e-dancarino

Share this content: