Vinicius Junior é apresentado oficialmente e confirma que fica no Real Madrid

Vinicius Junior chegou à Espanha na última segunda-feira (16) e, desde então, começou a treinar com o elenco principal do Real Madrid. Contudo, apenas nesta sexta-feira (20) a joia foi apresentada, de forma oficial, para a imprensa e torcida merengue. Vinicius contou com a presença de familiares, de Ronaldo Fenômeno e também da cúpula diretiva do time madrileno.

A apresentação iniciou-se por volte de 12h30, horário local, e de 7h30, horário de Brasília. Com isso, o jogador treinou normalmente pela manhã na Espanha e só depois foi para a coletiva. O cenário em que o Real montou para a ocasião não fez nenhuma referência ao Flamengo, tendo apenas fotos do atleta com a camisa da seleção brasileira de base.

vinicius-junior-300x188 Vinicius Junior é apresentado oficialmente e confirma que fica no Real Madrid
Cenário montado para a apresentação da joia (Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com)

O desportista, que recém completou 18 anos, vem chamando a atenção pelas jogadas que tem feito nos treinamentos e, por causa disso, o Diário AS fez uma matéria dizendo que ele tem “fogo nas pernas“. O auditório do Estádio Santiago Bernabéu esteve lotado, no entanto, haviam muitos convidados e as principais mídias de comunicação do país, como o próprio AS, o Marca e o El Mundo.

Além da pré-temporada, ele vai participar do tour do time pelos Estados Unidos. Sendo assim, o atleta poderá mostrar o seu valor e, quem sabe, ser reintegrado em definitivo com o plantel principal. O presidente dos galáticos, Florentino Pérez, abriu a apresentação com um breve discurso. Florentino ressaltou o fato do Real sempre estar procurando vencer todas as competições e enumerou as virtudes de Vinicius Junior.

Cada temporada assumimos que o Real deve aspirar tudo, lutar por cada partida, título, sem esquecer valores. Os últimos anos foram maravilhosos, mas nossos torcedores querem mais. Temos ambições de ser sempre referência, buscando sempre os melhores talentos. Neste estádio estão 116 anos de um escudo que ultrapassa de fronteiras e une pessoas em todos os continentes. Trabalhamos por um Real cada dia mais forte. Uma das chaves para o futuro é apostar nos talentos de jovens que podem ser os melhores do mundo. Jovens que têm condições únicas e que podem tornar-se, graças ao talento, em grandes jogadores. Vamos reforçar nosso plantel com magníficos jogadores. Ele acaba de completar 18 anos, mas é uma das grandes esperanças do futebol brasileiro e mundial. Esperamos muito tempo porque cremos na sua habilidade e que será um dos grandes. Damos boas vindas. Decidiste que com 16 anos defenderia esse clube. Em pouco mais de um ano jogou 70 partidos nesse clube magnífico que é o Flamengo. Já sabes o que é jogar a nível internacional na Libertadores e Sul-Americana e foi o melhor jogador no Sul-Americano de base. Chega um jogador que desejam os melhores clubes europeus porque tem um estilo. Teus sonhos serão a partir deste momento os sonhos dos nosso torcedores. Estou convencido que vai maravilha-los com sua habilidade. A tu e tua família, bem vindo ao Real —, disse o presidente, em aspas retiradas do Globoesporte.com.

Vinicius também se pronunciou, contudo, apenas leu um comunicado oficial em espanhol para a imprensa. O ex-camisa 20 da Gávea disse estar encarando a maior oportunidade de sua vida e afirmou que vai se esforçar ao máximo para corresponder as expectativas de todos, além de ter o conhecimento de que a adaptação ao futebol europeu não vai ser fácil.

Boa tarde a todos, obrigado por estarem aqui, é a maior oportunidade que um jogador pode ter. Vou me sacrificar para mostrar que mereço essa oportunidade. Com humildade vou mostrar a meus companheiros que estou pronto para jogar. Sei que a adaptação não será fácil mas estou pronto para fazer o que for necessário. Agradeço ao presidente e a direção do Real Madrid por confiarem no meu futebol. Para finalizar disse que poderia ter escolhi estre varias equipes do mundo, mas escolhi a melhor de todos. Somos o melhor do mundo e sempre queremos mais. Hala Madrid! —,ressaltou o craque.

Apesar de ser apresentado oficialmente e ter feito pré-temporada com o clube, o atleta ainda não tem numeração definida no clube merengue. Após a burocracia da apresentação, Vinicius foi até o gramado do Estádio do Bernabéu e fez alguns “gracejos” com a bola. Na arquibancada do histórico estádio estavam muitos brasileiros e torcedores do time de Madri.

vinicius-junior-1-300x188 Vinicius Junior é apresentado oficialmente e confirma que fica no Real Madrid
Vinicius Jr ainda não tem número definido no Real (Foto: Helena Rebello/Globoesporte.com)

Como é de costume em apresentações no Real, Vinicius não só bateu uma bolinha, mas também jogou as bolas que estavam em campo para os adeptos que foram acompanhar o primeiro contato do garoto com a torcida. Veja o vídeo abaixo:

#trvinicius pic.twitter.com/8nAD4eoYg6

— Helena Rebello (@helenarebello_) July 20, 2018

Depois de bater uma bolinha na cancha e presentear torcedores, Vinicius Junior e Ronaldo Fenômeno falaram com a imprensa. Ronaldo iniciou a entrevista e desejou sorte ao menino, além de ter elogiado o atleta.

Hoje apresentamos um jogador com muita qualidade, muito talento, a maior esperança do futuro do futebol do Brasil. Vinicius, você chega a uma casa espetacular, onde fui mais feliz e conquistei as coisas mais importantes da minha carreira. Mesmo difícil no princípio, aqui é o melhor lugar em que pode estar. Vamos cuidar de você em tudo o que precisar e necessitar. Te desejo muita sorte —,falou o Fenômeno.

Depois, o atual jogador do Real Madrid se pronunciou e agradeceu ao ex-camisa 9 da seleção brasileira. Depois a joia confirmou que fica no clube merengue, a principio no time principal. Porém, há a possibilidade de descer e ir para o time B, que é chamado de Real Castilla.

Queria agradecer ao Ronaldo, um cara que acompanhei pouco,mas sempre que o tio e pai me falam que foi um fenômeno. Estar ao lado dele, não tem algo melhor. Se eu puder jogar 10% do que ele jogou com a camisa do Real foi ser muito feliz e dar muitos títulos. Sensação única. Tenho que agradecer minha família que me ajudou a ter a cabeça tranquila para fazer o que fiz no Flamengo. Como jogo, acho que é mais parecido com o Neymar. Não acompanhei muito o Ronaldo, mas se pegar um pouco d cada está bom. Tô me preparando a cada dia, ficando no CT para me adaptar o mais rápido possível. Tirando a língua, o futebol não é muito diferente. O professor Lopetegui está me ajudando muito, falando o que eu preciso para melhorar. Fico no Real Madrid sim. Fico na primeira equipe. Eles vão decidindo se eu ficar fora de um jogo ou outro, descer para o B para adaptar o mais rápido possível.

Veja outras respostas de Vinicius Junior:

Em que posição prefere jogar

Jogo mais na ponta esquerda, mas no Flamengo também joguei muito na ponta direita. Nem vi que a camisa estava sem número. Vim para jogar e o número que escolherem vou vestir com muito orgulho e tentar dar alegria para o Real.

Primeira impressão dos novos companheiros de equipe

O grupo é muito maravilhoso. Ele estão me acolhendo muito bem, não estão todos da primeira equipe, vem sempre perguntando, falando o que fazer de melhor para me adaptar mais rápido e nos treinos tenho conseguido como jogava no Flamengo.

Objetivo no Real Madrid

Meu objetivo é sempre ganhar mais, sou obcecado em vencer. Vim para ganhar mais títulos e mais Champions.

Adaptação na Espanha

Só o espanhol que é meio complicado, mas de resto o pessoal tá me acolhendo muito bem, fiquei feliz com a postagem do Benzema. Estou muito feliz aqui, o clube tem uma estrutura fora do normal para chegar em campo e só jogar futebol.

Jogador preferido no time merengue

Aqui todos os jogadores são meus favoritos, jogadores que eu só via no videogame, pela Tv, e hoje posso treinar com eles, é algo inexplicável. Que eu possa trabalhar bastante para chegar na qualidade deles.

Orientações do treinador

Professor Lopetegui vem dizendo o que fazer, não dar drible no setor defensivo que é muito perigoso. No mano a mano ele me induz para partir sobre o adversário e partir para o gol.

Semelhanças com Neymar

Neymar é meu ídolo, o cara que acompanho bem de perto. Dizendo o que tenho parecido com ele, vocês que tem que dizer. Só quero jogar e trabalhar muito mais no Real Madrid.

Cristiano Ronaldo

Cristiano é uma lenda do Real, todos os torcedores gostam muito dele. Estou muito feliz e contente de estar ao lado de Benzema, Bale, muitos que são os melhores do mundo na posição. Quero jogar com eles e poder ajudar também.

Pressão na Espanha

Vim do Flamengo, clube que tem muita pressão também. Tenho me acostumado porque meus agentes e minha família me dão o maior suporte possível para só jogar. Não olho notícias, nunca penso em fracassar, só vencer e ganhar o mundo.

Sobre Zidane

Cristiano é lenda, com Zidane não é diferente, como jogador e treinador também. O Lopetegui tem me ajudado bastante, acho que vai me ajudar muito mais. É bom que ele saiba um pouco de português, porque quando tenho dificuldade ele traduz para mim.

Sonho de jogar com Neymar

Tenho sonho de jogar com Neymar. Se deus quiser vou jogar com ele em breve na seleção brasileira e dar muita alegria ao torcedor brasileiro.

Aspas retiradas do Globoesporte.com*

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/vinicius-junior-e-apresentado-oficialmente-e-confirma-que-fica-no-real-madrid/

Share this content: