Vinicius Júnior e Lincoln comemoram convocação para a Copa do Mundo Sub-17

A Seleção Brasileira Sub-17 foi convocada, nesta sexta-feira (08/09), para a Copa do Mundo da categoria que acontece entre os dias 06 e 28 de outubro deste ano. Dentre os 21 nomes, estão os dos atacantes do Flamengo, Vinicius Júnior e Lincoln, que estiveram presentes na conquista do Sul-Americano, disputado no início do ano. A partir do próximo dia 12, a Seleção se apresenta na Granja Comary para a última etapa de treinos antes da viagem para Mumbai, que acontece no dia 25 do mesmo mês.

Atuando pelos profissionais do Flamengo desde o início do Campeonato Brasileiro deste ano, Vinicius Júnior diz que a convocação para a Seleção é resultado de um bom trabalho desempenhado no Fla. Ele lembra a conquista do Sul-Americano, no início da temporada, e demonstra confiança em levantar outra taça com a Amarelinha.

– É sempre bom ver seu nome na lista de convocados para a Seleção Brasileira. Isso mostra que o trabalho realizado no dia a dia do clube vem sendo bem feito e observado, o que me motiva a sempre dar o meu máximo nos treinos e nos jogos. Estive no elenco campeão do Sul-Americano, no início do ano, e tenho a certeza de que a Seleção vai chegar forte para a disputa deste Mundial, fazendo o máximo para conquistar esse título – afirmou o garoto, que só vai se juntar aos companheiros após a final da Copa do Brasil, no dia 27, no Mineirão.

Lincoln, que atuou com Vinicius Júnior na base, comemora a oportunidade de disputar um torneio dessa dimensão pela Seleção. O atacante se diz motivado com a convocação para continuar dando o melhor no Flamengo.

– Estou muito feliz com mais essa oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Poder representar o meu país numa Copa do Mundo é um sonho que estou prestes a realizar e isso me deixa muito contente. Sei que toda convocação é fruto do trabalho dentro do clube, então me sinto motivado a continuar dando o meu melhor no Flamengo. O Mundial vai ser um torneio difícil, com grandes seleções, mas vamos fazer de tudo para trazer o título para o nosso país – disse.

O Brasil está no Grupo D do torneio, com Níger, Coréia do Norte e Espanha. A estreia é contra a seleção europeia no dia 7 de outubro, às 8h30 (horário de Brasília), em Cochim.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/vinicius-junior-lincoln-comemoram-convocacao-para-copa-mundo-sub.html

Share this content: