Vinicius Junior pode fazer estreia no Flamengo mais cedo que Zico e outros ídolos do clube

Aos 16 anos, Vinicius Junior pode fazer hoje a sua estreia como jogador profissional do Flamengo. O atacante está relacionado e deve começar no banco contra o Atlético-MG. Seria uma estreia mais precoce do que a do maior ídolo do clube, que em 1971 entrou em campo pela primeira vez como profissional diante do Vasco, aos 18 anos. Outros personagens como Leonardo e Julio Cesar estrearam apenas com 17 anos.

Apesar de só ter treinado dois dias seguidos com o elenco, a nova joia pode ser peça importante no jogo pela ponta direita, já que o técnico Zé Ricardo não terá Gabriel, com dores musculares. Rodinei e Berrío são opções. Vinicius Junior participou do coletivo ontem, mas antes levou o chamado trote no Ninho do Urubu.

Como pode relacionar 12 atletas para o banco, o treinador terá outras possibilidades de escalar o time. Quem pode voltar é o volante Rômulo, que treinou após ficar fora alguns jogos por questões físicas. Mesmo assim, manter Trauco no meio e Renê na ala esquerda é uma opção. Depois de voltar ao time contra o Atlético-GO na Copa do Brasil, Ederson é mais uma arma para a partida do Brasileiro. As únicas baixas atém de Gabriel são Donatti, Diego e Conca.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/vinicius-junior-pode-fazer-estreia-no-flamengo-mais-cedo-que-zico-outros-idolos-do-clube-21332532.html

Share this content: