Vinícius Júnior promete cumprir contrato e dar ‘retorno técnico’ ao Flamengo

Vinícius Júnior ainda é um garoto de apenas 16 anos, mas já um dos assuntos mais comentados do Flamengo. Com ótimas atuações na Copinha e agora defendendo a Seleção Brasileira Sub-17 no Sul-Americano da categoria, o meia-atacante está sendo observado por representantes de Barcelona, Real Madrid e outros gigantes europeus. Apesar das muitas especulações divulgadas recentemente, o jovem talento garante que vai cumprir seu contrato com o Rubro-Negro, que vai até meados de 2019. Ele diz ficar um pouco incomodado com tantas notícias a respeito do futuro.

– Incomoda um pouco. Toda hora vem um falar. Eu procuro focar bastante aqui na Seleção e no Flamengo, especialmente no Sul-Americano sub-17. E agora focado na próxima partida contra o Chile. Eu tenho contrato com o Flamengo até 2019. Vou cumprir esse contrato que o Flamengo fez comigo para dar esse retorno técnico que eles me pediram. O Flamengo tem a preferência do meu contrato. E quando eu voltar, eu vou fazer o “Pratas do Ninho”, projeto que os garotos da base fazem em fase de evolução para chegar ainda melhor no profissional – lembrou, em entrevista ao SporTV.

O projeto ‘Pratas do Ninho’ ao qual o garoto se refere é voltado para um grupo de jovens jogadores do Flamengo em integração parcial com o elenco profissional. Os atletas participam de treinos com o técnico Zé Ricardo e os jogadores, além de serem submetidos a uma série de ações promovidas para prepará-los ao profissional.

O Flamengo espera ter o ‘retorno técnico’ com Vinícius Júnior e prega cautela com o jovem talento. Apesar da pouca idade, ele já faz parte do time sub-20 e vai ter mais contato com o elenco profissional quando retornar da Seleção. O clube se movimenta para renovar e ampliar o contrato do jogador, mas o caso não é simples. O Rubro-Negro estipulou multa de 30 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões) para uma eventual saída do jogador.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/meio-especulacoes-vinicius-junior-promete-cumprir-contrato-com.html

Share this content: