Vinícius Júnior será integrado ao profissional do Flamengo nesta terça

Nova sensação das categorias de base do Flamengo e esperança para o futuro, o atacante Vinícius Júnior, de 16 anos, será integrado nesta terça-feira ao elenco profissional do Flamengo.

O jogador, inclusive, passou por exames médicos durante a manhã desta segunda e já é aguardado pelo técnico Zé Ricardo para iniciar o processo de ambientação.

– A partir de amanhã ele vai estar com a gente. Agora, é ambientá-lo com o grupo, com viagens e treinamentos, para que no momento certo ele seja colocado para jogar – disse Zé Ricardo, na CBF, sem querer cravar que o jogador será relacionado para a partida de sábado, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão:

É uma ideia nossa. Carioca e Libertadores têm opções de banco menores. Não queríamos colocar essa pressão nele, em caso de necessidade por contusão. Com mais opções no banco, vamos ter a medida certa para que ele possa contribuir. Não temos uma data. É um tipo de decisão que tomaremos em conjunto.

Zé Ricardo viu de perto o começo do desenvolvimento de Vinícius Júnior no Flamengo. E por isso compartilha da previsão otimista sobre o jogador.

– Cheguei ao Flamengo, na segunda passagem, em 2012. E já no mirim percebíamos o talento do menino. Ele tem muita personalidade e, na passagem de uma categoria para a outra, ele não sentia muito a diferença. Essa é uma característica de grandes craques. Se ele demonstrar a condição da base, vai dar a contribuição e será colocado para jogar sem problema algum – completou o treinador, torcendo para que o garoto fique o máximo de tempo possível no clube:

– O Flamengo tem um projeto com ele. Todos sabemos que ele pode dar um retorno técnico grande ao clube. O retorno financeiro é consequência. O Flamengo vai fazer o possível para ficar o maior tempo no profissional, e o momento vai chegar.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/vinicius-junior-sera-integrado-profissional-flamengo-nesta-terca.html

Share this content: