Vinícius Júnior volta com tudo ao Flamengo e pode virar arma para arrancada no fim da temporada

Os desfalques e a baixa produtividade do ataque do Flamengo abriram brecha para o retorno a todo vapor de Vinícius Júnior. O jovem contribuiu com velocidade e habilidade na classificação sobre o Fluminense na Sul-Americana, e deve virar arma constante na reta decisiva da temporada, contando o Brasileiro. Sem Berrío, lesionado, e com Guerrero em recuperação, o menino de 17 anos se junta a Diego e Éverton Ribeiro como esperança da torcida. Domingo, contra o Grêmio, ganha força por nova chance no time.

Na prática, Vinícius se mostra a opção perfeita para mudar uma partida, como fez no Fla-Flu. Dos 38 jogos em que foi relacionado na temporada, entrou em 28 depois dos 15 minutos do segundo tempo. Em apenas dois foi titular, situação que pode mudar especialmente com a ida de Trauco e Guerrero para a seleção peruana e o possível recuo de Everton para a lateral esquerda.

A verdade é que Vinicius Júnior, desde que foi alçado aos profissionais, é solicitado na etapa final, quando o adversário se expõe mais. Normalmente o Flamengo não está com o placar a favor. Tanto que com ele em campo o aproveitamento é de 52% na temporada – 11 vitórias, 13 empates e quatro derrotas.

A transição gradual para o time principal, com acompanhamento físico e psicológico, vai surtindo efeito nas atuações. Apesar da pouca idade, o atacante não tem sentido o peso dos jogos e foi bem nos últimos dois clássicos, contra Vasco e Fluminense. No último, por pouco não foi protagonista da classificação.

– Sabia que eu precisava ajudar de alguma forma. Pude entrar e colocar fogo no jogo. Foi uma das minhas melhores partidas aqui – comemorou.

O perfil destemido e ousado do garoto é também levado em conta para a não utilização desde o início. Em fase de maturação, ele não tem a mesma leitura tática e não faz as coberturas defensivas tão bem. Por outro lado, quando entra solto, com o jogo mais franco, ganha liberdade e sobe de produção. Com a ida para o Real Madrid prevista para a partir de meados do ano que vem, o torcedor do Flamengo já se despede aos poucos com nostalgia de Vinicius Júnior.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/vinicius-junior-volta-com-tudo-ao-flamengo-pode-virar-arma-para-arrancada-no-fim-da-temporada-22024279.html

Share this content: