Visitante? Grêmio encara o Fla pela 5ª vez em Brasília com histórico positivo

A direção do Flamengo espera estádio lotado para a estreia de Diego contra o Grêmio, às 11h deste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília. Com o Maracanã cedido aos Jogos Olímpicos, o time rubro-negro fez da capital federal a sua segunda casa no Brasileirão e tem se dado relativamente bem por lá, com duas vitórias, três empates e uma derrota em seis jogos. Contra o time gaúcho, porém, o retrospecto na capital federal não tem sido tão favorável aos cariocas.

LEIA MAIS
> Hamburgo observa o volante Walace
> Roger confirma Bolaños e Pedro Rocha

Até agora, gremistas e rubro-negros se enfrentaram quatro vezes em Brasília, com duas vitórias do Grêmio, um empate e um triunfo do Flamengo. No último encontro, pelo Brasileirão de 2013, vitória tricolor por 1 a 0, com gol de Pará. Foram outros dois jogos pela Copa dos Campeões Mundiais, em 1995, com vitória por 2 a 0 para o Grêmio, e em 97, com vitória por 4 a 2 para o Flamengo. Antes, em 1971, as duas equipes empataram em 2 a 2 pelo Torneio Presidente Médici.

O jogo deste domingo é considerado mais uma “final” para o Tricolor, por ser contra um rival direto na briga pelo título. Conforme as projeções da diretoria, comissão técnica e elenco, os seis primeiros colocados brigam pela taça nacional. E vitórias contra eles, como foi contra o Corinthians, no último domingo, são fundamentais.

– Jogar contra um grande clube, disputando a mesma faixa do campeonato, faz do jogo um clássico que já é uma importância maior para o momento. A projeção é de um jogo duro, difícil, e que a gente quer fazer a manutenção do bom momento que a gente vive – comentou Roger.

Com um jogo a menos, o Grêmio está um ponto à frente do Flamengo na tabela. É o terceiro colocado, com 35 pontos. Por isso, o objetivo é conseguir os três pontos para garantir a permanência no G-4 e abrir quatro pontos de vantagem sobre um concorrente direto.

Para essa partida, Roger não contará com Edílson e Jailson, suspensos. Wallace Oliveira e Ramiro entram na equipe. A provável escalação tem Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Maicon, Jailson, Pedro Rocha, Douglas e Everton; Bolaños.

>> FLAMENGO X GRÊMIO – 21ª RODADA

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
Data e horário: Domingo (21/08), às 11h.
Provável time do Grêmio: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo
Oliveira; Maicon, Ramiro, Pedro Rocha, Douglas e Everton; Miller Bolaños.

Pendurados: Pedro Geromel, Maicon, Douglas, Marcelo Grohe.
Desfalques: Edílson, Jailson, Luan, Walace, Gabriel, Moisés, Negueba e Douglas Friedrich. Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Julio Oliveira e Lédio Carmona).
Arbitragem:
Raphael Claus (Fifa/SP), auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo (Asp-Fifa/SP) e Danilo Simon Manis (Asp-Fifa/SP).

Confira todas as notícias do esporte gaúcho em www.globoesporte.com/rs

Fonte: http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/noticia/2016/08/visitante-gremio-encara-o-fla-pela-5-vez-em-brasilia-com-historico-positivo.html

Share this content: