​O jogo entre Sport e Flamengo às 16h deste sábado, na Arena Pernambuco, guarda ingredientes especiais. Além da atmosfera criada pela rivalidade gerada por conta do título brasileiro de 1987, o duelo pode dar a ​liderança temporária da competição ao Rubro-Negro carioca. Para vencer, o time de Zé Ricardo conta com o retrospecto de ser o melhor visitante do torneio.

O Flamengo jogou nove partidas fora de casa – venceu quatro, empatou duas e perdeu três. Em 27 pontos possíveis, fez 14 e teve um aproveitamento de 51%. Jogar na Arena Pernambuco ao invés da Ilha do Retiro deixa os cariocas ainda mais otimistas: em quatro jogos no estádio, a equipe venceu dois e empatou outros dois.

É positivo jogar na Arena Pernambuco, pois sabemos da força do Sport na Ilha do Retiro. Precisamos manter essa boa sequência. O pensamento de todos é seguir entre os quatro primeiros e brigar pelo título. Pela grandeza do Flamengo é sempre bom brigar pelos primeiros lugares, mas com os pés no chão”, disse o goleiro Muralha, em entrevista ao ​UOL Esporte.