Visitante mais vencedor, Fla faz sua segunda melhor campanha em Brasileiros

Com 30 pontos – a três do líder – em 17 jogos, o Flamengo faz sua segunda melhor campanha de Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, iniciada em 2003. O time deste ano é superado apenas pela campanha de 2011, quando tinha 34 pontos e ocupava a vice-liderança. Em 2009, quando sagrou-se hexacampeão nacional, o Mais Querido somava 24 pontos e estava na 11ª posição nesta altura do torneio.

Dono da Maior Torcida do Mundo, o Flamengo conta com o apoio em peso da Nação mesmo nas partidas com mando do adversário e não tem decepcionado: o Rubro-Negro é o visitante mais indigesto do Brasileirão. Em oito jogos foram quatro vitórias – contra Ponte Preta, Cruzeiro, Santa Cruz e Coritiba – e um empate, somando 13 pontos, o que resulta em um aproveitamento de 54%, o melhor do campeonato.

A equipe comandada por Zé Ricardo está embalada e já não perde há quatro rodadas, desde o dia 3 de julho. Nos últimos quatro jogos, o Flamengo conquistou dez dos 12 pontos disputados, vencendo Atlético-MG (2×0), América-MG (2×1) e Coritiba (2×0) e empatando com o Botafogo (3×3). Paolo Guerrero e Felipe Vizeu dividem o posto de artilheiros time na competição, cada um com quatro gols no Brasileiro. O atacante peruano vive boa fase e deixou sua marca nos três últimos jogos do Rubro-Negro.

Fonte: Flamengo Oficial

Share this content: