Vitória contra o La Calera pode ajudar Flamengo na fase mata-mata da Libertadores; entenda

O

Após iniciar a fase de grupos da Libertadores com 100% de aproveitamento, o Flamengo começa a disputar os ‘jogos de volta’. Pela quarta rodada, o Mais Querido enfrentará o Unión La Calera, com possibilidade de confirmar a classificação, em caso de vitória. Contudo, os três pontos no Chile valem muito mais do que o passe para as oitavas de final, visto que podem ajudar o Mengo em fases mais agudas da competição continental.

Vale destacar que, no momento, o Rubro-Negro é apenas um de quatro clubes com 100% de aproveitamento. Isso porque, no final da terceira rodada, Palmeiras, Barcelona e Argentinos Juniors também acumulavam nove pontos nos três primeiros jogos. Dessa forma, caso bata o La Calera, o Mais Querido pode ganhar vantagem para cima dos rivais, a fim de se tornar o primeiro lugar geral da Copa Libertadores, ao fim da fase de grupos.

CONFIRA OS PRÓXIMOS TRÊS JOGOS DO FLAMENGO NA LIBERTADORES:

Unión La Calera x Flamengo – 11/05
Flamengo x LDU – 19/05
Flamengo x Vélez – 27/05

Assim, o objetivo do Flamengo na fase de grupos não passa a ser a classificação, e sim o primeiro lugar geral da Libertadores. Isso porque, no mata-mata, quem tiver a melhor campanha sempre decidirá as séries jogando em seus domínios. Dessa forma, o Mais Querido pode usar a sua força no Maracanã para seguir com a excelente fase na competição continental. No entanto, como mencionado, o triunfo contra o La Calera é crucial.

A fim de manter a boa fase, o Mais Querido já está no Chile, onde medirá forças com o Unión La Calera, pela quarta rodada do Grupo G. O Flamengo enfrenta os chilenos nesta terça-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição do SBT, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/vitoria-contra-o-la-calera-pode-ajudar-flamengo-na-fase-mata-mata-da-libertadores-entenda/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vitoria-contra-o-la-calera-pode-ajudar-flamengo-na-fase-mata-mata-da-libertadores-entenda

Share this content: