Vitória do Santos impede Flamengo de assumir liderança geral dos grupos da Libertadores

Na noite desta terça (20), o Santos venceu o Defensa y Justicia de virada por 2 a 1 e assumiu a liderança do seu grupo com 16 pontos. Com 12 pontos, o Flamengo não pode mais alcançar a equipe comandada por Cuca na classificação geral, porque mesmo que vença o Junior Barranquilla, nesta quarta (21), chegará somente a 15 pontos.

Outra equipe que pode terminar a fase de grupo à frente do Rubro-Negro é o Palmeiras. Com 13 pontos no grupo B, basta uma vitória simples sobre o Tigre, no Allianz Parque, também nesta quarta, para alcançar os mesmos 16 pontos da equipe santista. Como o primeiro critério de desempate da competição é o saldo de gols (10 a 5), terminaria na frente.

A equipe que termina a fase de grupos na liderança geral, tem a vantagem de sempre decidir o segundo jogo nas fases de mata-mata em casa. Paras as oitavas de final, as equipes serão separadas por dois potes no sorteio a ser realizado nesta sexta (23), com os oito primeiros colocados de um lado e os oito segundos, no outro.

Além de Flamengo, Nacional-URU, Boca Juniors, Grêmio, Athlético, LDU, Racing, Palmeiras, River Plate, Santos e Guaraní já estão garantidos para a fase eliminatória da Libertadores. A última rodada da fase de grupos se encerra nesta quarta-feira (21), consequentemente, todos os times do mata-mata serão conhecidos em breve.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/vitoria-do-santos-impede-flamengo-de-assumir-lideranca-geral-dos-grupos-da-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=vitoria-do-santos-impede-flamengo-de-assumir-lideranca-geral-dos-grupos-da-libertadores

Share this content: