| Futebol

Vitória importante.

Precisamos de uma sequência.

Meus amigos, na estreia do Oswaldo vencemos o São Paulo e conquistamos três pontos em um momento importante. A turma lá de baixo da tabela vêm somando pontos e, quarta feira enfrentaremos os eternos vices pela Copa do Brasil.
 
Não foi uma atuação exuberante, longe disso, não vi grandes evoluções do que vínhamos jogando e nem o dedo do Oswaldo a não ser pela improvisação do Everton na esquerda mesmo tendo dois jogadores da posição no elenco.
 
Vi um time um pouco mais arrumado em campo e sem dar muitos espaços ao adversário.
 
Finalmente consegui ver o time trocar três passes. Alan Patrick e Ederson sabem jogar bola.
 
Fomos superiores o tempo inteiro, e o placar não foi mais elástico por incompetência de nossos atacantes que desperdiçaram várias oportunidades.
 
Mais uma vez, e isso está se tornando um pesadelo, tomamos um gol de bola parada.
 
Na minha visão falha do goleiro César, naquela zona a bola tem que ser dele. Não tem jeito, hoje em dia bola alta na nossa área é pênalti.
 
Sorte nossa que a defesa deles estava pior do que a nossa. Entregaram dois gols. No primeiro o Ederson mostrou esperteza e oportunismo. Aliás, esse jogador vem enchendo os meus olhos, daqui uns cinco jogos estará na ponta dos cascos.
 
O segundo gol saiu após outra falha da defesa do São Paulo, após perder dois gols, o Guerrero não bobeou e colocou no fundo do barbante. Viramos o jogo.
 
Depois, perdemos uma penca de oportunidades  de matar o jogo, ou por preciosismo ou por tomar decisões erradas.
 
O Oswaldo colocou o Paulinho para marcar o Michel Bastos e matou a única fonte de armação do jogo deles. Depois, o Luiz Antônio entrou para fechar o meio e reforçar a marcação.
 
Vencemos, mas ainda não convencemos.
 
Infelizmente o nosso time ainda não é confiável.
 
Somente uma sequência positiva nos trará tranquilidade.
 
Não podemos perder tantos gols e tomar gols a torto e a direito.
 
De positivo é que temos boas opções. Alan Patrick , Ederson, Everton, Cirino, Paulinho, Emerson, Guerrero, enfim, temos um razoável para bom elenco e nosso treinador mostrou ter estrela em sua estreia.
 
Preocupante mesmo é a defesa. Wallace mais uma vez teve uma atuação muito ruim e, nem César Martins e Marcelo inspiram muita confiança não é mesmo. A notícia boa é que o Samir que fez uma ótima partida parece que está recuperado. Além disso, o nosso goleiro César é muito inconstante. Sem dúvida, esse setor é o nosso calcanhar de Aquíles.
 
Nessa semana enfrentaremos de uma vez só os eternos vices e os genéricos lá de Recife, sim, aquele time que tenta, eu disse tenta, ser igual ao Flamengo. Quero ganhar as duas batalhas e ter uma sequência positiva.
 
Ontem valeu demais pelos três pontos. Valeu Oswaldo, seja bem vindo!!!
 
Uma boa semana a todos e SRN!!
 

    


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.