“Vitória incontestável”

A partida começou equilibrada, com o Flamengo tendo mais a bola mas não conseguindo levar perigo ao gol gaúcho, nos dez minutos iniciais. Aos 11′, o show de Leandro Damião e companhia começou: Pará recebeu de Damião e tentou cruzar mas a bola foi no travessão, aos 14′ Damião recebeu de Diego e chutou forte pela rede do lado de fora. Aos 19′ o atacante finalizou mais uma para fora, e aos 24′ e 26′ ocorreram dois belos lances: primeiro, Damião emendou um voleio maravilhoso e Grohe fez um milagre, no lance seguinte Rafael Vaz emendou um belo voleio também mas a bola foi para fora.

Aos 27′, Cuéllar recebeu na intermediária e arriscou uma pancada forçando mais uma bela defesa de Marcelo Grohe. Como diz o ditado: “água mole em pedro dura, tanto bate até que fura”. E furou, aos 29′, Diego cobrou escanteio, Vaz desviou e Réver chutou mas a bola foi no braço aberto de Geromel, penalidade bem marcada (no mesmo momento em que o juiz apitava o pênalti, Damião marcava o gol mais bonito do campeonato, de bicicleta): Leandro Damião foi para a cobrança e abriu o placar, Flamengo 1 a 0 com extrema justiça. Depois do gol, o Grêmio partiu para cima mas esbarrou na boa recomposição defensiva do rubro-negro que quase ampliou aos 42′: Damião tirou Wallace da jogada e serviu Éverton que saiu na cara do gol. O atacante bateu certo, no canto oposto de Grohe, mas o goleiro do Tricolor operou um milagre. E a primeira etapa que deveria terminar 3 a 0, terminou somente 1 a 0 para o Mais Querido.

Na segunda etapa, Roger mudou o time e o Grêmio deu uma melhorada. Porém, só levou perigo duas vezes, aos 13′ e 14′: na primeira, Pará tirou a bola de Bolaños na hora do chute do gremista, e no minuto seguinte Geromel chutou forte e Muralha salvou. Um pouco antes, Damião saiu para entrar Vizeu e o jovem atacante, se não foi brilhante, ajudou bastante a equipe. Aos 24′, Pará cruzou na cabeça de Diego e o meia marcou o primeiro gol com o Manto Sagrado, coroando sua boa estreia, Fla 2 a 0. Só que o que deveria se transformar em uma partida mais tranquila, não durou um minuto. Aos 25′, após bate-rebate na área rubro-negra e falha de Réver, Henrique Almeida diminuiu, Fla 2 a 1. O Grêmio ensaiou uma pressão mas a equipe de Zé Ricardo soube administrar bem o resultado e venceu com autoridade, pulando para a 3ª posição e confirmando que lutará sim pelo título.

A próxima partida é contra o Figueirense pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira (24) às 21h45min no Orlando Scarpelli. Zé Ricardo deve mandar um time, no mínimo, mesclado.

Rafael Lisboa

Fonte: Vai que to te vendo

Share this content: