| Futebol

VITÓRIA MAGRA, PORÉM IMPORTANTE.

A um passo do G4.

flameng - VITÓRIA MAGRA, PORÉM IMPORTANTE.

Bom Dia Nação Rubro Negra,

Ontem, com uma vitória magra e sofrida em Cariacica, o nosso Mengão deu um passo importante na longa caminhada do difícil e disputado Campeonato Brasileiro, ainda bem que o “apagão” foi somente nos refletores do estádio, pois em campo o Flamengo superou as suas dificuldades e carimbou a sua vitória com um gol de Ederson, merecido, um premio pela boa atuação do nosso jogador.

Logo no início da partida vimos o Flamengo partir pra cima do Internacional, isso com a ajuda da torcida, que lotou o estádio e logo de início, embalou o Rubro Negro da Gávea, o apagão não esfriou o nosso time e aos 18 minutos iniciais, Ederson, de cabeça, oportunamente coloca a bola para dentro da meta do Inter, após deixada do nosso atacante Paolo Guerrero, que esse gol de a confiança ao Ederson, que sabemos ser um bom jogador, mas que sofre com contusões e consequentemente a falta de sequencia de jogos, esse seria o gol do jogo, o gol que nos leva a 20 pontos e uma importante colocação na tabela, só não estamos no G4 devido ao saldo de gols, onde o Inter tem 2 de vantagem sobre o Flamengo.

Sei que não podemos ficar remoendo o que já passou, mas os tropeços contra a Chape, o São Paulo e por último contra o Fluminense, jogos esses que na minha opinião, perdemos para nós mesmos, nos tirou a liderança do Brasileirão 2016, mas pelo nível apresentado até agora pelos nossos rivais, acredito PLENAMENTE que podemos sim, não só alcançarmos a liderança como somos candidatos diretos ao Título esse ano.

Precisamos ainda de alguns ajustes, alguns jogadores atuam de forma irregular, é o caso do Alan Patrick, que não tem uma sequencia de boas atuações, e também não entendo a não utilização dos “gringos” Cuellar e Mancuelo, contratados a peso de ouro, queria que esses dois tivessem mais chances em campo, mesmo porque aturar o inoperante Marcelo Cirino é dose pra leão.

Arão continua sendo a peça fundamental na engrenagem Rubro Negra, é o termômetro do time, que sente bastante quando o mesmo não se apresenta bem,.

E o Guerrero?

Pois bem, ontem, com amigos pelo whatsapp, questionei o que acontece com esse jogador, contratado para ser a estrela do Fla, nosso atacante não rende o esperado e me surge a dúvida, o que acontece com ele? Está sempre bem marcado? Não sabe sair dessa marcação? Não se posiciona bem? Os treinadores não conseguem posicionar o jogador em campo? Não é possível dar tudo sempre errado, ele não acerta uma em campo e isso me deixa intrigado, sempre fui um grande defensor do seu futebol, mas começo a me questionar sobre o que de fato acontece com ele nessa apagada passagem pelo Fla, se puderem me ajudem nessa explanação.

Para finalizar, reitero que os 3 pontos de ontem foram IMPORTANTÍSSIMOS e a vitória, mesmo magra, reforça a moral do Zé Ricardo, que vem dando conta do recado, partidas difíceis com fortes emoções em campo, mas que me levam a acreditar que acertando o time, temos total condição de fazer um grande campeonato.

Que venham os Gambás, e vamos com tudo...

Saudações sempre Rubro Negras.


Um Grande Abraço.
Ivan Maurício.
 

P.S:. O Everton ontem confirmou o que eu já pensava do mesmo, é um bom jogador para dar folego ao time no segundo tempo.

P.S.2:.Será que todo esforço pelo Donatti vale mesmo a pena? Não foi esse jogador que oferecido ao Botafogo foi rejeitado pelo time que chora?

P.S.3:.Como batem esses times do Sul.


Comentar pelo Site

2689 Comentários

adenizo aguiar chagasHá 4 meses

Botafogo 1 x 0 Palmeiras esse time vai cair mais que balão apagado

adenizo aguiar chagasHá 4 meses

Kkkkk kkk estamos chegando O g4 e logo ali e questão de tempo o jogo do Mengão e fora da vila sem Gabi gol e Lucas Lima machucado kkklk vai Mengão

FLAPAIXÃO https://www.nrnoficial.com.br/site/plano/listar# Sócio apenas 18,90Há 4 meses

vamos associar e virar um gigante mundial somente 18,90 FLAPAIXÃO https://www.nrnoficial.com.br/site/plano/listar# Sócio apenas 18,90

adenizo aguiar chagasHá 4 meses

vamos vencer o coxa que ta mal das pernas

image

Ricardo PerezHá 4 meses

AMIGOS, depois de MUITO tempo, COLUNA NOVA NA ÁREA !!! Peço que me perdoem a demora, mas estava com problemas graves no computador. ABRAÇÃO GERAL !!!

image

Renato FlaHá 4 meses

Bom dia amigos, apenas para reflexão! O que dizer do nível do futebol sulamericano? Brasileiros e argentinos que mantinham a hegemonia do continente viram nesta Libertadores time da Colômbia e Equador, com muitos méritos chegarem à final da competição. O nível do futebol caiu ou o futebol nestes países evoluiu?

Eduardo ProkofievHá 4 meses

Bom dia Renato Fla e demais amigos. Na minha opinião, o futebol nestes países evoluiu, e muito rápido. Mas o mais engraçado é que as seleções desses países são treinados por argentinos. Mas se você puder notar, técnicamente os jogadores brasileiros e argentinos são melhores. Mas esses países tem levado vantagem no físico, com muita força e velocidade. Além de jogarem com muita pressão encima do adversário, não deixando espaço para pensar o jogo. É muita bola dividida, toques de primeira, correria em 90 minutos. Me surpreendi muito na Copa do Munda, venda Costa Rica, Arábia Saudita, EUA, Colômbia, Equador jogando esse futebol. SRN!

image

BrunoMengoHá 4 meses

Renato, na minha opinião as duas coisas. Hoje países como Colômbia, Equador, Chile, estão revelando bons jogadores. No Brasil e Argentina também surgem bons nomes. No entanto, o comando do futebol nesses paises, além de corruptos e manipuladores, sentaram em cima dos resultados. Mas o futebol é cada vez mais profissional. Enquanto os outros aproveitam suas boas safras, buscam profissionais qualificados Brasil e Argentina continuam se achando os dominadores do futebol Sulamericano. Para o Brasil é ainda mais difícil, pois carrega o peso de "melhor do mundo". Mas o futebol é cliclico, por isso, é necessário manter um trabalho profissional e evoluir o pensamento. É um absurdo, por exemplo, cartolas, jornalistas e até torcedores acharem que Sampaoli não pode ser técnico da seleção brasileira por ser argentino. Quanta ignorância, quanta falta de profissionalismo. Enquanto isso o Chile comemora o Bi da Copa América. SRN

image

Rander Basilio TelesHá 4 meses

Renato fla, bruno Mengo e Eduardo Prokofiev sobre o nìvel do futebol sulamericano nos clubes penso que paises como Brasil e argentina como perdem mèdia 1.000.00 jogadores por ano, è mais difìcil manter os destaques a cada ano e ter o entrosamento e uma equipe por 2 ou 3 temporadas como acontece com outros paises que agora è que anda despertando interesse em uma escala maior da europa.Veja o exemplo do Borja era o artilheiro do camp. colombiano e mesmo assim foi para o nacional de medelin ao invès da europa, china, mundo àrabe.Lembro que o brocador chegou ao fla ganhando 75 mil, o fla ja teve que aumentar pra 150 e depois pra ele ficar tinha que pagar 400 mil.

Carregar mais