VITÓRIA MAGRA, PORÉM IMPORTANTE.

VITÓRIA MAGRA, PORÉM IMPORTANTE.

Bom Dia Nação Rubro Negra,

Ontem, com uma vitória magra e sofrida em Cariacica, o nosso Mengão deu um passo importante na longa caminhada do difícil e disputado Campeonato Brasileiro, ainda bem que o “apagão” foi somente nos refletores do estádio, pois em campo o Flamengo superou as suas dificuldades e carimbou a sua vitória com um gol de Ederson, merecido, um premio pela boa atuação do nosso jogador.

Logo no início da partida vimos o Flamengo partir pra cima do Internacional, isso com a ajuda da torcida, que lotou o estádio e logo de início, embalou o Rubro Negro da Gávea, o apagão não esfriou o nosso time e aos 18 minutos iniciais, Ederson, de cabeça, oportunamente coloca a bola para dentro da meta do Inter, após deixada do nosso atacante Paolo Guerrero, que esse gol de a confiança ao Ederson, que sabemos ser um bom jogador, mas que sofre com contusões e consequentemente a falta de sequencia de jogos, esse seria o gol do jogo, o gol que nos leva a 20 pontos e uma importante colocação na tabela, só não estamos no G4 devido ao saldo de gols, onde o Inter tem 2 de vantagem sobre o Flamengo.

Sei que não podemos ficar remoendo o que já passou, mas os tropeços contra a Chape, o São Paulo e por último contra o Fluminense, jogos esses que na minha opinião, perdemos para nós mesmos, nos tirou a liderança do Brasileirão 2016, mas pelo nível apresentado até agora pelos nossos rivais, acredito PLENAMENTE que podemos sim, não só alcançarmos a liderança como somos candidatos diretos ao Título esse ano.

Precisamos ainda de alguns ajustes, alguns jogadores atuam de forma irregular, é o caso do Alan Patrick, que não tem uma sequencia de boas atuações, e também não entendo a não utilização dos “gringos” Cuellar e Mancuelo, contratados a peso de ouro, queria que esses dois tivessem mais chances em campo, mesmo porque aturar o inoperante Marcelo Cirino é dose pra leão.

Arão continua sendo a peça fundamental na engrenagem Rubro Negra, é o termômetro do time, que sente bastante quando o mesmo não se apresenta bem,.

E o Guerrero?

Pois bem, ontem, com amigos pelo whatsapp, questionei o que acontece com esse jogador, contratado para ser a estrela do Fla, nosso atacante não rende o esperado e me surge a dúvida, o que acontece com ele? Está sempre bem marcado? Não sabe sair dessa marcação? Não se posiciona bem? Os treinadores não conseguem posicionar o jogador em campo? Não é possível dar tudo sempre errado, ele não acerta uma em campo e isso me deixa intrigado, sempre fui um grande defensor do seu futebol, mas começo a me questionar sobre o que de fato acontece com ele nessa apagada passagem pelo Fla, se puderem me ajudem nessa explanação.

Para finalizar, reitero que os 3 pontos de ontem foram IMPORTANTÍSSIMOS e a vitória, mesmo magra, reforça a moral do Zé Ricardo, que vem dando conta do recado, partidas difíceis com fortes emoções em campo, mas que me levam a acreditar que acertando o time, temos total condição de fazer um grande campeonato.

Que venham os Gambás, e vamos com tudo...

Saudações sempre Rubro Negras.


Um Grande Abraço.
Ivan Maurício.
 

P.S:. O Everton ontem confirmou o que eu já pensava do mesmo, é um bom jogador para dar folego ao time no segundo tempo.

P.S.2:.Será que todo esforço pelo Donatti vale mesmo a pena? Não foi esse jogador que oferecido ao Botafogo foi rejeitado pelo time que chora?

P.S.3:.Como batem esses times do Sul.

Mudança no sistema de comentários
Não é mais necessário fazer login no site Flamengo RJ para comentar. Agora você precisa entrar no sistema de comentário abaixo com uma das opções de login disponível.