Vitória sobre o Coxa para chegar ao G-4

O Flamengo venceu o América-MG na noite da última segunda-feira e chegou ao sexto lugar no Campeonato Brasileiro, entrando de vez na briga pela vaga na Copa Libertadores e até mesmo pelo título, pois a distância para o líder Palmeiras caiu para cinco pontos. Porém, na visão dos atletas flamenguistas, apenas com a conquista de pontos longe de casa será possível atingir esses objetivos. Uma boa oportunidade para isso será o duelo contra o Coritiba, programado para o próximo domingo, às 16h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 17ª rodada.

Seguindo esta linha de raciocínio, o lateral-direito Pará já vislumbra um salto ainda maior na tabela caso os três pontos realmente venham na partida contra o Coritiba.“Vencer o Coritiba pode representar para a nossa equipe, dependendo do que acontecer na rodada, um salto significativo em termos de tabela de classificação. Poderíamos estar em uma posição melhor, mas perdemos alguns pontos que não poderiam ser desperdiçados e agora temos que buscar a vitória contra o Coritiba”, avisou Pará.

O volante Márcio Araújo lembrou, porém, das dificuldades que o Flamengo deverá enfrentar no Sul. Vindo de uma vitória contra o Santa Cruz, fora de casa, o Coritiba ganhou confiança e planeja dar sequência ao bom momento diante de sua torcida, superando uma das principais equipes do país. “Em uma edição do Campeonato Brasileiro tão equilibrada como essa que estamos acompanhando, infelizmente é muito complicado subir na tabela de classificação se não somar pontos longe de casa. Portanto, estamos encarando essa partida contra o Coritiba como uma chance concreta de atingir objetivos importantes”, avaliou.

O elenco do Flamengo ganhou folga nesta quarta e a reapresentação está prevista para a manhã de quinta, quando o técnico Zé Ricardo vai começar a pensar na escalação para o duelo contra o Coritiba, no Paraná.

Fonte: O Fluminense

Share this content: