Vivendo grande fase, Trauco fala sobre adaptação e elogia torcida do Flamengo: ‘Nos dá muita força’

O Flamengo começa neste sábado a busca por mais um título brasileiro e o elenco que já era forte no ano passado foi reforçado. Nomes de peso como Conca, Romulo e Berrío chegaram ao time rubro-negro, mas quem está em alta e se destacando é o lateral-esquerdo Miguel Trauco, que falou com exclusividade ao LANCE!

Aos 24 anos, camisa 13 pareceu não sentir a pressão de atuar com a camisa do Flamengo e falou sobre sua rápida adaptação ao futebol brasileiro. De acordo com o jogador, idioma foi um dos pontos que mais teve dificuldades, mas que agora já compreende bem os companheiros.

– Minha adaptação foi muito rápida. Eu sempre me adapto bem as coisas que vou vivendo. No começo o mais difícil para minha foi o idioma, que não compreendia, mas agora entendo melhor. Estou com a minha família e está tudo certo.

Para a estreia do Campeonato Brasileiro, Trauco afirmou que elenco precisa ter força mental e física para conseguir sair com mais um título na temporada. Peruano também classificou a competição como uma das mais fortes do mundo.

– Meus companheiros me deram muitas referências e eu acompanhava o futebol brasileiro e sei que o Brasileirão é um dos campeonatos mais fortes do mundo. Assim temos que estar muito bem preparados, pois são partidas intensas e seguidas. Temos que estar fisicamente e mentalmente muito bem.

Sem Gabriel, Trauco pode mais uma vez atuar como meio-campo, ou ficar na lateral, caso Zé Ricardo opte por outro atleta. Jogo pode marcar a primeira vez de Vinicius Jr em uma partida profissional. Caso fique como lateral, Trauco deve ter duelo com Robinho. Camisa 13 mostrou conhecer bem o adversário e afirmou ser uma honra atuar contra ele.

– Quem não conhece o Robinho? Será uma honra poder enfrentá-lo.

Por fim o peruano elogiou a força que a torcida do Flamengo tem e revelou emoção ao ver todos os torcedores gritando.

– Me emocionei muito ao jogar no Maracanã lotado, com a torcida gritando a todo instante. Um momento único, vou guardar cada segundo. A torcida empurra e nos da muita força, sempre incentivando até nos momentos mais difíceis.

Confira outros assuntos da entrevista com o camisa 13

Amizade com Guerrero

– Ele me ajudou muito, nos primeiros meses concentrava com ele e talvez o idioma tenha sido o mais complicado e ele me ajudou bastante. Rodinei também me ajudou. A características dos brasileiros fez com que eu me acostumasse mais rápido com tudo.

Sucesso que vem fazendo

Eu vim com gana para poder sobressair e fazer bem as coisas. Graças a Deus deu tudo certo. A saída de Jorge me ajudou para ser titular e desde então busquei aproveitar as oportunidades e fui muito bem. Creio que aproveitei muito bem e por isso tenho tido sucesso e creio que estou ganhando o carinho da torcida

Disputa na lateral com Renê e atuações como meia

Sempre disse que Renê é um grande jogador. É muito bom defensivamente. Eu me preocupo bastante com o ataque e estou reforçando minha parte defensiva também. Com Renê, fazemos boa dupla, mas sem ele, eu faço o mesmo com Everton. Estamos fazendo as coisas sempre pensando no bem da equipe.

Família

Eu trouxe minha família, minha esposa, meu filho e dois amigos. Eles estão vivendo muito bem por aqui e isso me dá tranquilidade para eu jogar muito bem e focar somente em melhorar.

Método de trabalho brasileiro e relacionamento com Zé Ricardo

É muito diferente do que tinha lá no Peru, aqui fazemos quase tudo e estamos todo dia com a bola, no Peru não é assim. É um método de trabalho que eu gosto, gosto de estar trabalhando com a bola. Nos dá dinâmica de jogo. Minha relação aqui é boa, como com todos.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/vivendo-grande-fase-trauco-fala-sobre-adaptacao-elogia-torcida-nos-muita-forca.html

Share this content: