Vizeu abre espaço para Vinicius Jr: “Espero poder estar com ele logo”

A noite de quarta-feira no Raulino de Oliveira dividiu atenções dos rubro-negros em relação à dose dupla do duelo Volta Redonda x Flamengo. Muitos estavam mais interessados na preliminar, vencida por 3 a 2 pelo time sub-20 do Fla. Por quê? Vinicius Junior fez sua estreia no estadual da categoria. Não brilhou, porém pedalou, deu chapéu, passe açucarado e até bateu falta.

+Discreto, Vinicius dá chapéu em noite de Klebinho

Autor do gol flamenguista no empate por 1 a 1 dos “marmanjos”, o também garoto Felipe Vizeu, de 20 anos, tratou de encher a bola de Vinicius. Jogador que mais atuou – e mais bem-sucedido até então – entre os profissionais do grupo de campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016, revelou a esperança de atuar com a joia, que completa 17 anos em 12 de julho. E o elogiou bastante.

– Ele vem demonstrando muita personalidade. Já vem mostrando que é um excelente profissional, excelente jogador. É o que se espera dele. Não só dentro de campo, fora é uma excelente pessoa. Um menino que pode contar sempre comigo, sempre tento ajudar. Estamos sempre muito juntos, as famílias. É uma alegria muito grande ver que ele está tendo um brilho excepcional. Espero poder estar com ele no profissional logo logo.Se Deus quiser, brilhando muito e fazendo muitos gols para a Nação.

Personalidade e atenção aos fãs

A tal “personalidade” citada por Vizeu, Vinicius demonstrou em campo. Em falta sofrida pelo próprio, não ligou para a presença de Rafael junto à bola e mandou ver – na barreira. No chapéu aplicado em Shalon (veja acima), recebeu na linha de fundo e voltou para fazer a firula. No fim, ainda peitou integrantes do banco do Volta Redonda que o insultavam.

“Excelente pessoa” Vinicius foi no primeiro tempo da partida dos profissionais. Sentado nas sociais ao lado de vários companheiros, deixou de assistir ao jogo para atender fãs que estavam no mesmo setor e na arquibancada ao lado. (veja em vídeo abaixo)

Vizeu chega a 10 gols, mas poderia estar com 11

Além de falar sobre Vinicius, Felipe Vizeu também comentou sobre a própria atuação individual no empate por 1 a 1 com o Volta Redonda, partida na qual chegou a 10 gols em 34 partidas como profissional. Poderia ter feito outro caso aproveitasse melhor ótimo passe de Ronaldo (veja no final da matéria).

– É lance muito rápido. A gente tem que pensar muito rápido. Poderia ter pensado em driblar o goleiro, mas tentei um lance diferente. Na hora que fui dar a cavada, tentei uma outra escolha, não foi a melhor. Um pouco mais forte, mais alto, poderia ser o gol. O mais importante é fazer o gol, não fui feliz ali. Mas tem que continuar com a cabeça boa, fui feliz em fazer um gol hoje.

Embora tenha buscado encobrir o goleiro Douglas Borges, Vizeu negou preciosismo no lance e afirmou ter dado tudo de si pela vitória.

– Sabemos como são as coisas no futebol. Temos que treinar a cada dia, aprimorar o que a gente tem de melhor e eu sou um moleque muito dedicado. Sempre que entro em campo tento honrar ao máximo a camisa, tento dar o sangue pelo Flamengo. Hoje não foi diferente. Me entreguei e dei o máximo. Poderia ter feito o segundo gol hoje e ajudar a equipe a sair com a vitória, mas conseguimos pontuar hoje de novo. Fui feliz em fazer um gol – repetiu.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/03/vizeu-abre-espaco-para-vinicius-jr-espero-poder-estar-com-ele-logo.html

Share this content: