Vizeu abre o jogo sobre Flamengo, Guerrero, disputa com Damião e revela sonhos no futebol

Ao final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Flamengo mostra viver uma excelente fase e luta pelo título. Em 19 jogos, foram 10 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O grupo, que ainda tem jogadores como Leandro Damião e Diego Ribas para estrearem, é forte. A prova disso está no camisa 47 da Gávea.

O 2016 de Felipe Vizeu já pode ser considerado um sucesso. Aos 19 anos, o atacante foi eleito melhor jogador da Copa São Paulo de Futebol Júnior conquistado pelo Flamengo no início do ano. Incorporado ao grupo profissional, é o terceiro jogador que mais balançou as redes pelo Rubro-Negro na atual temporada: 7 gols em 20 participações, menos apenas do que Marcelo Cirino (10) e Paolo Guerrero (13).

No Brasileirão, divide a artilharia com Paolo Guerrero. Em dez jogos e 660 minutos em campo fez os mesmos quatro gols que o seu grande ídolo no futebol atual. Sim, Paolo Guerrero é um dos grandes ídolos de Vizeu. Ao menos foi o que o atacante do Flamengo disse em entrevista exclusiva durante um evento da Nike para promover a chuteira Magista 2.

“Hoje eu tenho o meu maior ídolo já dentro do clube, né? O Guerrero, para mim, é um cara excepcional. Fora de série, por tudo o que já conquistou, diversos títulos. Até mesmo individuais. Isso para mim é muito importante, tê-lo como inspiração”, disse Vizeu, que também se inspira em grandes atacantes do futebol europeu e outros craques bem conhecidos do nosso passado recente.

“Lá fora (Europa) tem o Benzema, Higuaín… Thomas Muller, apesar de ser um jogador também que joga em várias posições. Tem também o Lewandowski, que pra mim é um excepcional, um fenômeno: sabe finalizar demais, entende da grande área e pequena área muito bem. E de uns tempos atrás o Ronaldo Fenômeno e o Romário, que eu sempre, também, vejo vídeos e tento me inspirar bastante neles”.

Ídolo da garotada

E é bom Vizeu se acostumar em ser, também, ídolo. No campo da Praça Manet, em Del Castilho, Rio de Janeiro, várias foram as crianças vestidas com a camisa do Flamengo que tietaram o atacante, sempre solícito aos pedidos. Tudo fruto do bom momento vivido por ele e pelo clube.

“Está sendo um momento muito feliz na minha carreira, indo para sete meses como profissional e sendo o terceiro artilheiro do time no ano. Um jogador com 19 anos, estou chegando agora, tem esse clima de adaptação, mas graças a Deus quando eu cheguei tive as oportunidades. Consegui me adaptar rápido e desfrutar o meu melhor”.

A chegada de Damião e a competição por uma vaga entre os titulares

O grande desafio pessoal para Felipe Vizeu é seguir tendo chances no ataque do Flamengo. Recentemente, o clube contratou o atacante Leandro Damião. Mas, ao invés de ver a chegada de um concorrente direto na posição como algo ruim, o camisa 47 comemora o ganho de força no elenco.

“É um atleta que veio para somar. Está disposto, também, a ajudar o elenco. Todos nós o recebemos de braços abertos”, disse.

Sonho de fazer história no Flamengo e de ter chances na Seleção Brasileira

Convocado para a lista de suplentes da Seleção Olímpica, Vizeu não esconde que o seu grande objetivo é vestir a camisa canarinho. Mas estrar na história do Flamengo e, depois, rumar para o futebol europeu também estão em sua lista.

Dentre essas missões, o título do Brasileirão seria muito bem-vindo. Seja no carinho dos torcedores ou pelas redes sociais, o atacante tem escutado bastante as brincadeiras a respeito do “Cheirinho de Hepta” dito pelos otimistas rubro-negros. E sem deixar de lado a confiança, Vizeu mantém os pés no chão para tal objetivo.

“Nós temos que ter uma calma, na verdade. Sabemos que o primeiro turno acabou agora”, disse. “Sabemos que o nosso elenco é muito bom, sabemos da força que nós temos. E isso também é muito importante, dentro do grupo, saber que a gente pode confiar nos nossos companheiros. O clima está muito bom, estamos bem concentrados, focados, e creio que a gente vai continuar agora muito bem. Vamos dar sequência aí nesse segundo turno para que dê tudo certo”.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/vizeu-abre-o-jogo-sobre-110000268.html

Share this content: