Vizeu celebra goleada por 5 a 0 diante do Palestino: “Lava a alma”

Foto: Gilvan de Souza

Dono do gol que abriu o placar do triunfo rubro-negro por 5 a 0, diante da equipe Palestino, Felipe Vizeu concedeu entrevista coletiva após o término do treino regenerativo realizado pelos atletas que iniciaram o confronto. Na Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu, o centro avante celebrou o resultado expressivo construído contra o time chileno.
O Rubro-Negro vinha em busca do reencontro com as vitórias e conseguiu com louvor. Somando a goleada aplicada na Ilha do Urubu aos 5 a 2 da partida de ida, formou-se um sonoro 10 a 2 no placar agregado. Vizeu celebrou o enfático avanço do Mais Querido na Copa Sul-Americana.
“Lava a alma. A gente precisava vencer, estávamos vindo de resultados negativos. Sabemos que, pela grandeza do Flamengo, vencer é muito importante. O legado que a gente carrega aqui no clube desde a base é esse, de vitórias e titulos. Graças a deus ontem, com essa vitória, temos mais tranquilidade para seguirmos em frente”, analisou o centroavante.
Na partida de ontem, em sua estreia pela competição continental, Vizeu desviou chute de Willian Arão para abrir os caminhos da vitória. Aproveitando as chances recebidas, o jovem de 20 anos ressalta a paciência e o trabalho duro para exercer sua função com qualidade ao voltar a figurar no onze inicial.
“Sempre me dediquei bastante. Sabia que a oportunidade uma hora voltaria a aparecer, e não foi diferente. No futebol, a gente sabe que essas coisas acontecem”, disse. “Me preparei. O clube sempre me deu uma estrutura muito boa para que eu não perdesse meu foco e mantivesse minha concentração nos treinamentos, para que quando essa oportunidade chegasse eu pudesse aproveitar da melhor maneira possível”, completou, relembrando também dos ensinamentos recebidos pelos companheiros de posição mais experientes, como o camisa 9 Guerrero. “O Paolo é um cara com quem sempre venho aprendendo. É um motivo de muita felicidade tê-lo aqui e poder fazer parte desse elenco ao lado de um centroavante como ele”, enalteceu.
O gol anotado pelo Garoto do Ninho também teve um tom de homenagem. Vivendo um momento de tristeza após o falecimento de sua bisavó, Vizeu dedicou à ela sua ida às redes. “Ontem, com a perda da minha bisavó, foi um pouco complicado, mas precisamos seguir levando a vida. Tirar as forças do fundo do coração”, lamentou, agradecendo ao elenco pelas palavras ditas no vestiário ao término da partida. “O grupo me ajudou muito. Me abraçaram, deram muita força. Agora tenho que continuar. Sei que ela está em um ótimo lugar. O gol de ontem dedico à ela”, concluiu.
Para a sequência da temporada, o jovem artilheiro prega tranquilidade. “Ano passado tive uma sequência muito boa. Estou quase chegando aos 50 jogos pelo Flamengo. É uma felicidade muito grande aos 20 anos, poder chegar a essa marca em um clube da grandeza do Flamengo. Estou muito tranquilo, mas sabendo da responsabilidade, que é muito grande. Tenho que manter meu foco no trabalho do dia a dia, pois sabemos que serão jogos muito difíceis. Com muita humildade e dedicação, vou seguir trabalhando para balançar as redes”, analisou.
Por fim, Vizeu projetou o confronto diante do Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, que acontecerá nesse domingo (13). “Precisamos ter a cabeça no lugar, porque não estamos vindo de resultados bons no Brasileirão. Se mantivermos nossa calma, nossa tranquilidade, com o grupo fechado como foi nesse último jogo, vamos conseguir sair com essa vitória. Vamos ver o que o professor tem para dizer no resto dessa semana e focar ao máximo. Sabemos que lá também tem muitos jogadores decisivos, de ótimo potencial, então precisamos manter a humildade para voltarmos a vencer no Campeonato Brasileiro”, encerrou.
Nessa sexta-feira (11), os comandados do técnico interino Jayme de Almeida darão continuidade à preparação para o duelo diante da equipe mineira. A partida será disputada no estádio Independência, com bola rolando a partir das 16h.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25815/vizeu-celebra-goleada-por-5-a-0-diante-do-palestino-lava-a-alma

Share this content: