Vizeu e rejeição deixam Damião em xeque antes mesmo de chegada ao Fla

Leandro Damião tem um ambiente desfavorável para driblar logo na chegada ao Flamengo. O atacante conta com a rejeição de boa parte da torcida e precisa mudar o conceito com gols. Além disso, o bom momento de Felipe Vizeu dificulta ainda mais a missão daquele que foi contratado para ser o reserva imediato de Paolo Guerrero.

Com Vizeu disponível, conselheiros de oposição e até integrantes da diretoria questionaram a chegada de Leandro Damião assim que o acerto se tornou público. A alegação de que o custo-benefício do atacante não compensa foi a mais ouvida pelos comandantes do departamento de futebol. O panorama piorou após avitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG.

Os gols do triunfo foram marcados pelo jovem de 19 anos, artilheiro do Rubro-negro no Campeonato Brasileiro – quatro gols. Com ou sem Guerrero, a disputa promete esquentar os bastidores. Felipe Vizeu tem o apoio da maioria da torcida contra Damião. Por outro lado, a juventude e o fato de ainda estar em formação pesam contra.

"Ele é novo, um garoto e está procurando espaço. Se o Flamengo está contratando, é bom para o plantel. É mais um jogador de bom nível. O Guerrero ficará fora em compromissos pela seleção peruana. O Vizeu precisa continuar trabalhando. Independentemente de nome, de ser mais bonito, mais feio, mais experiente, a luta tem que ser honesta. Isso é o que incentivamos", afirmou o auxiliar técnico, Jayme de Almeida.

Leandro Damião é esperado a partir desta segunda-feira (11) no Rio de Janeiro para o acerto final nos documentos e a realização dos exames médicos antes do anúncio da contratação. A tendência é a de que ele seja apresentado na próxima terça-feira (12) e inicie os treinamentos com os demais companheiros.

O centroavante ainda está vinculado ao Santos e vai assinar contrato de empréstimo por um ano. O Flamengo será responsável pelo pagamento de R$ 300 mil dos salários – o clube da Vila Belmiro arcará com o restante.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2016/07/11/vizeu-e-rejeicao-deixam-damiao-em-xeque-antes-mesmo-de-chegada-ao-fla.htm

Share this content: