Vizeu: “Temos que manter a humildade.”

Após o treino realizado nessa sexta-feira (03), o centroavante Felipe Vizeu falou aos jornalistas na sala de imprensa do CT George Helal, em Vargem Grande. Autor do gol que decidiu a partida contra o Vitória na última quinta-feira (02), o jogador falou sobre a transição da base para o profissional e sobre Zé Ricardo, com quem se reencontra em um novo momento de ambas as carreiras.
Veja os principais trechos:
Gol contra o Vitória
Procuro sempre priorizar o coletivo. O gol é algo natural do futebol. O importante foi sair da partida com os três pontos. Agora precisamos focar no próximo passo, que é o Palmeiras.
Responsabilidades defensivas
O Flamengo é raça. Há dias nos quais a parte técnica não está boa, portanto temos que jogar na força de vontade e no peso da camisa. Levo sempre por esse lado. Não é só porque sou atacante que vou focar apenas nisso. Ajudar na parte defensiva também é fundamental para a equipe.
Zé Ricardo
Conheço o Zé Ricardo desde a base. Foi ele que, inclusive, me trouxe para o clube. O professor trabalha e estuda muito. Conseguimos vencer com ele no comando e isso é importante, o grupo ganha confiança. Ele conversa muito conosco, faz muitas perguntas aos atletas, por ainda não conhecer tão bem os jogadores mais experientes do elenco. Sempre traz muitas coisas novas para nós, exercícios diferentes. Isso vem sendo ótimo para todos nós.
Transição da base para o profissional
Os jogadores que sobem da base sentem-se à vontade no profissional pelo jeito que o grupo nos abraçou. Às vezes não conseguirmos nos soltar tanto nesse processo de transição, mas esse elenco nos ajudou bastante. Além da torcida, que nos apoia muito, essa confiança também vem do trabalho. Termos tranquilidade é fundamental para podermos desempenhar nosso melhor futebol.
Confronto contra o Palmeiras
Foi importante conseguir os três pontos contra o Vitória, mas agora temos que focar no confronto contra o Palmeiras. Precisamos treinar bem para fazermos um bom jogo. Vai ser uma partida muito difícil. Vamos nos manter focados no treinamento de amanhã, entender o que o professor vai nos passar e desempenhar nosso melhor futebol no domingo.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23486/vizeu-temos-que-manter-a-humildade

Share this content: