Você sabia? No início da década de 90, Maradona foi especulado no Flamengo; entenda

Nesta quarta-feira (25), o mundo do futebol perdeu Maradona, um dos maiores jogadores de todos os tempos. O falecimento do ídolo gerou comoção mundial. Clubes e atletas importantes no cenário esportivo se manifestaram e prestaram homenagens ao argentino. O Flamengo, através de suas redes, divulgou uma foto de Maradona ao lado de Zico, maior ídolo da história do Rubro-Negro. Porém, o que pouca gente sabe é que o carque hermano já foi especulado no Mais Querido.

Nos anos 70, Maradona, quando era jogador do Argentinos Juniors, chamou a atenção de Hélio Maurício, presidente do Fla na época. Em determinado dia, o craque foi visto jogando bola no Aterro do Flamengo. No entanto, os rumores sobre a possibilidade de vestir a camisa 10 da Gávea aconteceu em 1991.

Maradona passou um carnaval no Rio de Janeiro e, com isso, as especulações começaram a pipocar nos noticiários. A revista “Placar”, por exemplo, dava conta de que o Mais Querido tinha um projeto para trazer o meio-campista, que vivia má fase no Napoli, da Itália, e convivia com problemas extra-campo, como os exames antidoping.

Contudo, mesmo em meio a empolgação da torcida em contar com o jogador, o presidente Márcio Braga desmentiu o burburinho. Vale destacar que naquela temporada, o Flamengo contava com jogadores consagrados em seu elenco, como Júnior e Zinho. Em 1992, o Rubro-Negro conquistava o quinto título brasileiro de sua história.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/voce-sabia-no-inicio-da-decada-de-90-maradona-foi-especulado-no-flamengo-entenda/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=voce-sabia-no-inicio-da-decada-de-90-maradona-foi-especulado-no-flamengo-entenda

Share this content: