Na próxima sexta-feira, Flamengo e Sesc-RJ farão, às 11h30, uma transmissão ao vivo através dos canais oficiais de ambos no YouTube, como confirmou a assessoria. Durante a live, serão anunciados detalhes da fusão das duas equipes de vôlei feminino. Como efeito colateral sabido dessa união, Bernardinho, campeão olímpico duas vezes como treinador da equipe masculina do Brasil, será o novo técnico do time que disputa a Superliga A, primeira divisão do vôlei feminino nacional.

Com um projeto vitorioso capitaneado por Bernardo Rezende desde os tempos de Rexona, a união fará com que haja um maior desenvolvimento na modalidade esportiva dentro da Gávea. Em troca, o nome Flamengo, em tese, dará maior visibilidade a patrocinadores e uma estrutura como a de categorias de base, que o Sesc ainda não possuia.

O experiente treinador possui 11 títulos nacionais por clubes. A missão agora é elevar o rubro-negro, depois de uma temporada de apenas 4 vitórias em 22 jogos e quase rebaixamento, a um dos postulantes ao título.

A entrevista coletiva, que seguirá protocolos de segurança e não terá presença de público, contará com a participação, além de Bernardinho, dos presidentes Antonio Florencio Queiroz Junior, do Conselho Regional do Sesc-RJ e de Rodolfo Landim, do Flamengo.