| Futebol

Vôlei do Flamengo conquista a medalha de prata em Brasileiro Sub-15

Equipe enfrentou o Fluminense F.C. em jogo de cinco sets

flameng - Vôlei do Flamengo conquista a medalha de prata em Brasileiro Sub-15

Foto: Flavia Mello

A equipe de vôlei do Flamengo conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-15. Em jogo duríssimo neste domingo (19), o Mais Querido acabou derrotado pelo Fluminense F.C., na casa do adversário, nas Laranjeiras. A partida foi digna do clássico entre rubro-negro e tricolor. Equilibrada até o fim, a decisão foi para o tie-break. As parciais do jogo foram 25/22, 20/25, 20/25, 25/23 e 7/15.

O Flamengo na competição
O Mais Querido estreou no torneio na última terça-feira (14), com vitória por 3 sets a 0 sobre o clube ADC Bradesco (SP). Contra a equipe do Santa Mônica, repetiu o placar na segunda rodada, garantindo a classificação para a próxima fase da competição. O Flamengo entrou em quadra mais uma vez pela última rodada classificatória, em busca da primeira colocação do Grupo B, contra o Minas Tênis Clube, e fechou o primeiro turno do campeonato invicto e sem perder sets. Nas quartas-de-final, o Rubro-Negro enfrentou o Sogipa (RS) e venceu por 3 sets a 1, mesmo placar da semifinal, contra o Círculo Militar (PR).

Essa foi a primeira edição do Campeonato Brasileiro Interclubes. A competição passa a fazer parte do calendário oficial das categorias de base a partir deste ano. Até agora foram disputados o Sub-20 feminino e o Sub-16 nos dois a naipes, além do Sub-15. O próximo compromisso da equipe do Flamengo é o CBI Sub-19 masculino, no Rio Grande do Sul, com início no dia 28 de novembro.

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. 
Quer fazer a diferença nos esportes olímpicos do Flamengo e deixá-lo cada vez mais forte? Contribua, seja um Anjo da Guarda. Acesse http://flamengo.com.br/anjodaguarda e saiba como.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26409/volei-do-flamengo-conquista-a-medalha-de-prata-em-brasileiro-sub-15

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.