Vôlei do Flamengo é prata no Campeonato Brasileiro Interclubes

Jogar Fla x Flu é sempre uma emoção. Para os meninos do vôlei masculino Sub 16, não seria diferente. Eternos rivais, os clubes cariocas já protagonizaram duelos épicos ao longo dos anos. A partida desta noite de sexta-feira foi mais um capítulo épico na história do confronto, mas desta vez, melhor para o tricolor, que venceu o Rubro-Negro por 3 sets a 2 (parciais de 18/25, 26/24, 25/22, 17/25 e 8/15). A medalha de prata costuma ter um gosto amargo, mas para os meninos do Sub-16, ela é o símbolo da dedicação e empenho do grupo. Após ficar com a décima colocação na Taça Paraná, torneio que conta com mais de vinte equipes de todo o Brasil e vencida pelo Fluminense, o resultado prova a grande evolução do time em pouco tempo.
Atacante do Mais Querido, o ponteiro Darlan elogiou a equipe. “É uma superação porque ninguém esperava isso da gente (chegar na final), só que não abaixamos a cabeça em nenhum momento, como deu pra ver. Infelizmente não conseguimos o ouro, mas faz parte da vida”, comenta o camisa 1.
Disputando a categoria Sub-16, os jogadores têm até 15 anos e ainda estão no início de sua trajetória no esporte. Responsável pelo departamento de Voleibol do Flamengo, Alexandre Dantas ressalta a importância do papel do clube na formação destes jovens atletas. “A gente procura fazer um desenvolvimento plural, dentro de um conceito que todos nós acreditamos demais, que é formar o cidadão através do esporte. É diferente da gente meramente fazer aqui uma formação esportiva”, afirma.
As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Quer fazer a diferença nos esportes olímpicos do Flamengo e deixá-lo cada vez mais forte? Contribua, seja um Anjo da Guarda. Acesse http://flamengo.com.br/anjodaguarda e saiba como.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26355/volei-do-flamengo-e-prata-no-campeonato-brasileiro-interclubes

Share this content: