”Volta Louca”: Fla encara Macaé em palco de ação e drama em 2016

Enquanto aguarda pelo fim das obras da Arena da Ilha para poder jogar no Rio, o Flamengo segue um roteiro parecido com o do ano passado. Assim como na primeira rodada, a equipe viaja para mandar seus jogos. Desta vez, o destino será mais perto e bem conhecido: Volta Redonda. Palco de altos e baixos em 2016, o Raulino de Oliveira volta a receber o Rubro-Negro. A partida diante do Macaé será disputada às 19h30 (de Brasília), válida pela segunda rodada da Taça Guanabara.

Veja a classificação e tabela do Carioca 2017

Volta Redonda: palco de momentos marcantes (bons e ruins) em 2016

O Fla x Flu sem fim

O último jogo do Flamengo no Raulino de Oliveira foi justamente o Fla-Flu de outubro do ano passado. O jogo terminou com vitória por 2 a 1 do Rubro-Negro, mas não acabou logo após o apito final. O Tricolor chegou a pedir a anulação do confronto por conta de interferência externa em um gol bem anulado da equipe. No dia seguinte, até mesmo o presidente do Palmeiras convocou entrevista coletiva para comentar a polêmica do clássico carioca. Com o triunfo naquele jogo, o Fla ficou a um ponto do Verdão.

Queda na Copa do Brasil

Se o conturbado jogo contra o Fluminense marcava um momento bom do time em 2016, Volta Redonda também foi palco de decepção. Em maio do ano passado, a equipe – então comandada por Muricy Ramalho – perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza e foi eliminada na Copa do Brasil. Aquela foi a pior campanha rubro-negra na competição.

Público pequeno e renda baixa

Encher o Raulino de Oliveira não tem sido tarefa fácil. Nem mesmo no ano passado, quando brigava na parte de cima da tabela, o Flamengo conseguiu a casa cheia. Em maio de 2016, o clube chegou a fazer uma promoção para mulheres e crianças antes de um jogo contra o Sport. Mesmo assim o público não passou dos 8 mil pagantes. Naquele duelo, o Fla venceu por a 1 a 0 e deixou o gramado no G-4.

O Adeus de Muricy

O jogo entre Flamengo e Sport, ano passado, em Volta Redonda, também foi marcado pelo adeus de Muricy aos gramados.O duelo ocorreu na primeira rodada do Brasileirão. O técnico era tratado como um dos trunfos do time na temporada, contratado no fim do ano anterior. Por questões de saúde, ele optou por dar uma pausa na carreira.

Ficha técnica:

Flamengo x Macaé
Data/hora: 01/02/2017, às 19h30 (de Brasília)
Local: Raulino de Oliveira, Macaé
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes:Michael Correira e Silbert Faria Sisquim
Time provável: Alex Muralha; Pará, Réver Rafael Vaz e Miguel Trauco; Romulo, Willian Arão, Diego, Mancuello e Everton; Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

Sinta o orgulho de ser sócio-torcedor do Mengão e tenha muitas vantagens – clique aqui!

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/02/volta-louca-fla-encara-macae-em-palco-de-acao-e-drama-em-2016.html

Share this content: