Voltando a jogar na Arena Carioca 1, Flamengo recebe o Basquete Cearense

Após o fim de semana do Jogo das Estrelas do NBB, o Flamengo retorna aos compromissos oficiais na competição. Voltando a atuar na Arena Carioca 1, o Mais Querido enfrenta a equipe do Basquete Cearense, neste domingo (25), às 11h.

No último jogo, o Rubro-Negro bateu o Botafogo no clássico carioca por 90×84. O duelo marcou o fim de uma maratona de quatro jogos em uma semana, com o desempenho de 100% de aproveitamento. Marquinhos, com 19 pontos, foi o cestinha da partida.

Em uma semana de foco total nos dois últimos jogos da fase classificatória, o armador Arthur Pecos falou sobre a preparação da equipe.

“Acho que todos os jogos são importantes para conseguirmos uma ótima colocação. O Basquete Cearense está vindo em uma sequencia muito boa e grande motivação, mas temos que fazer nosso trabalho. O fator casa tem que ser um diferencial e iremos buscas a vitória”, disse o camisa 23.

Confira abaixo a preparação do FlaBasquete para o confronto pelas lentes da #FlaTV.

Especial

O pivô JP Batista receberá uma homenagem antes da partida pelos 100 jogos completados pelo Flamengo, no NBB. A marca foi atingida contra o Botafogo, na vitória do Mais Querido por 90×84, na Arena Carioca 1.
Técnico mais vitorioso da história do NBB, José Neto também será homenageado. O treinador possui 198 vitórias ao todo, superando Guerrinha, atualmente no Mogi, com 196. A marca foi alcançada exatamente contra o próprio Mogi, dia 10 de março, na vitória por 75 a 72, fora de casa.
O Flamengo
O técnico José Neto terá todos os atletas do elenco rubro-negro à disposição. Confira os jogadores relacionados.
Armadores: Arthur Pecos e David Cubillan.
Ala-armadores: Ronald Ramon e Wesley Mogi.
Alas: Marcelinho e Marquinhos.
Ala-pivôs: Olivinha, MJ Rhett e Pilar.
Pivôs: JP Batista, João Vitor e Anderson Varejão.

Retrospecto

No primeiro turno, o Flamengo venceu o Basquete Cearense por 92×75 com grande atuação de Olivinha, dono de mais um duplo-duplo. O ala-pivô marcou 19 pontos e pegou 12 rebotes em 27 minutos em quadra. O armador venezuelano David Cubillan também se destacou como cestinha da partida, com 24 pontos.
Já foram 11 confrontos entre Flamengo e Basquete Cearense na história do Novo Basquete Brasil. O Rubro-Negro leva larga vantagem no duelo, com nove vitórias e apenas duas derrotas. A primeira partida entre os times foi na temporada 2012/2013, com vitória rubro-negra po 86 a 61 no Tijuca Tênis Clubes. Daquele time do Flamengo, apenas Marquinhos, Olivinha, Marcelinho e o técnico José Neto permanecem no time até hoje.
Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real da partida nas redes sociais oficiais do Time Flamengo, usando a hashtag #FlaBasquete. Siga no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas. Inscreva-se com um clique, é de graça!

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26997/voltando-a-jogar-na-arena-carioca-1-flamengo-recebe-o-basquete-cearense-

Share this content: