Voltou! Após saída de Rueda, Fla confirma Carpegiani como treinador

Voltou! Após saída de Rueda, Fla confirma Carpegiani como treinador

O Flamengo anunciou na noite desta segunda-feira a contratação de Paulo Cesar Carpegiani como treinador do clube. Ele chega para substituir o colombiano Reinaldo Rueda, que acertou com a Federação Chilena para comandar a seleção local.

A segunda-feira foi bem agitada na Gávea e após Reinaldo Rueda deixar o clube para assumir a seleção do Chile, o Flamengo agiu rápido e poucas horas depois anunciou o retorno de Paulo César Carpegiani para o comando técnico do clube. 

O nome do treinador que foi campeão mundial pelo clube em 1981 já vinha sendo especulado no caso de uma possível saída de Rueda e boa relação com Rodrigo Caetano pesou para o acerto e para o seu retorno. 

​Gaúcho de Erechin, ele contabiliza  138 jogos à frente do Rubro-Negro, em duas passagens: de 1981 a 1983 e no ano 2000. No total, foram 83 vitórias, 31 empates e 24 derrotas. No currículo, anotou os dois maiores títulos da história do Flamengo - Libertadores e Mundial Interclubes - e ainda comemorou o Brasileiro de 1982.

​O novo técnico rubro-negro será apresentado amanhã, em entrevista coletiva que acontecerá no CT George Helal às 12:30. A maior parte do elenco do Flamengo ainda não se reapresentou e o treinador terá de correr, pois o primeiro jogo oficial da temporada será já no próximo dia 17, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, pelo Campeonato ca