| Futebol

Wallace elogia Flamengo e minimiza erro da arbitragem: "Paciência"

Zagueiro ressalta importância de Luxa em reação e trata com naturalidade gol irregular diante do Corinthians: "Futebol é feito de erros e acertos. Merecemos ganhar"

Um erro que não tira o mérito da vitória do Flamengo sobre o Corinthians. Esta foi a visão da Wallace, autor do gol no 1 a 0 de domingo, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão. Apesar de não ter visto ainda imagens do lance, o zagueiro comentou o equívoco do árbitro Sandro Meira Ricci, que não anulou seu gol após o domínio de Eduardo da Silva em posição irregular. O defensor rubro-negro preferiu apontar as virtudes de sua equipe e tratou a falha da arbitragem como normal no futebol. (veja entrevista após o jogo acima)

- Não dá para ver lá dentro. Lamentamos que tenha errado, mas paciência. No último jogo, também erraram contra a gente. Futebol é feito de erros e acertos. Paciência. Ficamos felizes porque a equipe do Flamengo foi muito bem. Se propôs a jogar da forma que vinha jogando, foi consistente. A equipe do Corinthians não teve uma chance, essa que era proposta, e é muito bom. O time mereceu ganhar o jogo de qualquer forma, independentemente de gol legal ou não. O fato de o bandeira ter errado, acontece.

 

O gol diante do Corinthians foi o quarto de Wallace em 88 jogos com a camisa do Flamengo. Antes, Criciúma, Coritiba e Vitória tinham sido as vítimas. O zagueiro, no entanto, disse que não há sentimento diferente por marcar contra o ex-clube. (veja o gol ao lado)

- A satisfação é como se fosse qualquer outra equipe. Não há nada de especial. É minha ex-equipe, mas sou profissional, sou flamenguista, e conseguimos os três pontos.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 28 pontos, abriu sete da zona de rebaixamento e está na décima posição no Brasileirão. Situação confortável para quem já amargou semanas na lanterna. Para Wallace, a volta por cima tem um responsável: Vanderlei Luxemburgo.

- Ele tem total parcela de contribuição. Isso é fato. O grande ponto é que ele identificou o que precisávamos, que era um cara que cobrasse de forma incisiva. Desde o primeiro dia, ele jogou limpo e nós entendemos. A lição é de que temos que ser sempre humildes, fiéis a nossa característica, e assim teremos mais chance de vencer.

wallace flamengo x corinthians (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)Wallace não lembrou do passado corintiano e vibrou muito com o gol (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)

O Flamengo de Wallace volta a treinar na tarde de segunda-feira no Ninho do Urubu, visando o confronto com o Palmeiras, quarta-feira, no Pacaembu, pela 22ª rodada do Brasileirão. Na terça-feira, a atividade será na sede da Gávea, seguido do embarque para São Paulo.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.