| Futebol

Wallace treina com grupo, mas Luxa descarta volta contra o Atlético-MG

Treinador adia retorno do zagueiro para o fim de semana, descarta mudanças no esquema tático e confirma defesa com Chicão e Samir para semi da Copa do Brasil

wallace flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)Wallace deve retornar contra a Chapecoense, no domingo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)

A tendência se confirmou, e Wallace está fora do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã. O zagueiro treinou normalmente com os companheiros na tarde desta segunda-feira, na reapresentação dos jogadores no Ninho do Urubu, mas Vanderlei Luxemburgo descartou o retorno do zagueiro, que só deve acontecer no fim de semana, diante da Chapecoense. A preocupação do técnico ainda são as recentes lesões na coxa esquerda do defensor.

- Ele está fora do jogo. Voltou de lesão, depois retornou ao departamento médico, temos uma preocupação maior. Pode, de repente, voltar contra a Chapecoense, depois naturalmente jogando o resto da competição - resumiu.

A atividade realizada no Ninho do Urubu foi fechada durante uma hora e, quando a imprensa teve acesso ao CT, só um trabalho tático foi feito em campo. Em entrevista coletiva após o treino, Luxa disse que ainda vai pensar sobre a escalação, mas descartou mudar o esquema da equipe e confirmou a dupla de zaga com Samir e Chicão. Marcelo, que vem sido aproveitado nos últimos jogos, foi expulso contra o América-RN e está suspenso.

saiba mais
  •  Antes da semi, Wallace diz que não há como "achar" Tardelli: "É orar"
  • Flamengo x Atlético: 32 mil ingressos vendidos e dois setores esgotados

- (Mudar esquema) Só se eu não confiasse no Samir e no Chicão. Já jogamos com eles partidas importantes. E com eles temos o Cáceres como primeiro volante, então não vejo necessidade de mudar o time agora. Jogar com três zagueiros, não.  

Apesar do mistério, a tendência é que o time seja mantido com Paulo Victor, Léo, Chicão, Samir e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Everton; Gabriel e Eduardo da Silva. O segundo e decisivo duelo por uma vaga na decisão da Copa do Brasil acontece em Minas Gerais, dia 5 de novembro.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.