| Futebol

Walter Herrmann aprova estreia no Flamengo: "Estou muito feliz aqui"

Campeão olímpico, argentino anota 15 pontos na vitória sobre o Macaé pelo Carioca. Técnico José Neto diz que time precisa voltar a ganhar em coletividade para o Mundial

Walter Herrmann aprovou sua atuação na estreia do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Walter Herrmann aprovou sua atuação na estreia do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

No primeiro tempo Walter Herrmann esteve tímido. Marcou apenas dois pontos e não se arriscou tanto em sua estreia pelo Flamengo. No segundo tempo da partida contra o Macaé, porém, o argentino, campeão olímpico pela sua seleção, se soltou e ajudou o Flamengo a conquistar sua segunda vitória no Campeonato Carioca de basquete. O ala-pivô terminou o jogo com 15 pontos, sendo o segundo cestinha no triunfo por 96 a 68, no ginásio da Gávea. Após o duelo, o argentino se mostrou satisfeito com sua atuação e demonstrou felicidade com a chegada ao Flamengo para a temporada 2014/15.

- Já era algo normal. Cheguei no domingo, fiz meu primeiro treino na segunda-feira, e só fiz um treino com todo mundo junto. Esperava essa dificuldade, já que é um time acostumado a jogar junto, e estou chegando agora. Mas no segundo tempo consegui entender melhor a rotação, as jogadas, e por isso acho que melhorei no segundo tempo. Em qualquer time é assim que funciona. Estou feliz, fui muito bem recebido pelos jogadores, e acho que não poderia ter sido melhor - explicou Herrmann.

O técnico do Flamengo, José Neto, gostou do que viu de Herrmann contra o Macaé. O argentino foi o único jogador a atuar todos os dez minutos do último quarto. No primeiro tempo, ele anotou apenas dois pontos, mas após pedido de Neto para o grupo, cresceu na segunda etapa e marcou outros 13. Para Neto, Herrmann irá se adaptar logo ao time.

José Neto, Flamengo, basquete (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Para José Neto, Flamengo precisa voltar a ganhar em coletividade (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


- É um jogador muito experiente, campeão olímpico, é tático e está acostumado a jogar nesse sistema de equipe. Ele teve alguma dificuldade para entender as situações, e no segundo tempo, fizemos as coisas mais simples, mais fixas, sem muita novidade, até para ele entender como estava saindo, e ele sobressaiu - frisa Neto.

Neste sábado e domingo, o Flamengo encara o Pinheiros em dois amistosos na Gávea. Tudo para dar ritmo ao time que joga nos próximos dias 26 e 28 de setembro o Mundial de Clubes, em dois jogos decisivos contra o Maccabi Tel Aviv, de Israel. Os duelos serão na Arena da Barra, no Rio de Janeiro.

- Sabemos que temos pouco tempo, mas já sabíamos de tudo isso. Então, o importante é que foi um teste para ganhar ritmo de jogo. Estamos treinando bastante desde que juntamos todo mundo, e neste momento precisamos jogar mais do que treinar. É um time que está acostumado a jogar junto, mas que tem um jogador novo e precisa ganhar coletividade de novo - garante José Neto.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.